Maranhenses intensificam treinos para a Copa Brasil Sênior de Sinuca SIX Reds

 Atletas da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) intensificaram nas últimas semanas os treinamentos para competirem na 1ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Reds (seis bolas vermelhas). A competição acontecerá de 16 a 20 deste mês, nos Salões Dunas e Oasis do Praia Mar Hotel (Ponta da Areia), em São Luís (MA). A competição reunirá 64 atletas federados e convidados e é aberta ao público.

No último final de semana, dos 16 atletas maranhenses que competiram no XIV Torneio Maranhão-Piauí de Sinuca, realizado na Associação Atlética Banco do Brasil, em Teresina (PI), cinco seniores consideraram a participação do torneio também como mais uma etapa de preparação para a 1ª Copa Brasil Sênior de Sinuca, que será aberta oficialmente no próximo dia 17, às 10h, com a presença de autoridades.

Patrocinada pelo Grupo Mateus e Governo do Maranhão (Sedel/Sefaz), via Lei de Incentivo ao Esporte, a Copa é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Natal Snooker e Praia Mar Hotel, com supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e apoio do Jornal Pequeno, AABB São Luís, Prefeitura de São Luís, Centro Elétrico e ServBus Transportes.

 A comissão técnica da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca, responsável pela direção e organização da 1ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Reds, é formada pelo presidente Lourival Bogéa e o diretor-técnico de eventos, Antônio Bento, tendo como auxiliares os diretores Valdir Egídio (administrativo-financeiro), Manoel Cid Castro (comissão de arbitragem) e Paulo Washington (marketing e publicidade).

O atleta master maranhense Bartolomeu Feitosa (Beto) conquistou o XIV Torneio Maranhão-Piauí de Sinuca, vencendo na grande final o também maranhense da sub-21, Marcus Vinícius Arruda Ribeiro (Toquinho), que foi considerado a grande surpresa e revelação da competição interestadual. Na terceira e quarta colocação, respectivamente, ficaram o piauiense Felipe e o maranhense Lourival Bogéa.

Para os atletas da FMBS, Lourival, Luís, Eudes, Félix e Bento, o tradicional torneio Maranhão-Piauí deste ano teve um atrativo a mais, sendo mais que um espaço privilegiado para competirem com atletas locais. “Uma competição de alto nível como esse torneio entre os dois Estados exige muito estudo de jogadas e equipamentos. Neste ano também foi preparatória para que possamos competir melhor na Copa Sênior”, disse o vice-presidente da CBBS e presidente da FMBS, Lourival Bogéa.

 O atleta Antônio Bento destacou que, ao participar de um torneio com atletas federados dos dois Estados e de alto nível e categorias profissionais diferentes, exige uma maior concentração, estudo e realização de jogadas. Segundo ele, antecipou como será a Copa Brasil Sênior. “Foi muito importante essa participação nessa fase que antecede a competição nacional. Um saldo muito positivo”, disse Bento.