Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

MARANHENSE: Sampaio vence o Santa Quitéria com dois gols de Henrique

A equipe do Sampaio Corrêa iniciou o Campeonato Maranhense contabilizando os primeiros três pontos da tabela. Em tarde comandada pelo atacante Henrique, o Tricolor bateu o Santa Quitéria pelo placar de 2×0.

A bola rolou e o primeiro lance de perigo foi do time adversário. Falta frontal na entrada da área. A cobrança foi rasteira, traiçoeira, mas Jean catou firme, sem dar rebote.

O Sampaio quase marca em duas oportunidades. Na primeira, após um escanteio em que a bola ficou viva dentro da área, e ninguém conseguiu empurrar para o gol. Na sequência, tabela entre Fernandinho e Esquerdinha, que resultou num chute perigoso, rente à trave.

O Tricolor começou a tomar conta do jogo e passou a ocupar o campo de ataque com determinação, até abrir o placar com um arremate da intermediária. Henrique recebeu de Valderrama e mirou o ângulo. Sem chances. Bolívia na frente.

O gol não diminuiu o ímpeto boliviano. Fernandinho quase amplia em duas oportunidades, mas o goleiro salvou ambas.

O primeiro tempo chegou com ao fim com a vantagem Tricolor no placar.

O panorama da etapa final não se alterou. O Sampaio seguiu pressionando em busca do segundo gol, e ele quase acontece após arrancada de Fernandinho. O goleiro salvou o chute à queima-roupa com os pés.

Mas, instantes depois, Henrique aproveitou a sobra dentro da área e fuzilou a rede. 2×0.

Em tarde inspirada, Henrique arrancou pelo meio e serviu Fernandinho, que entrou pelo meio da área e chutou no canto, o goleiro pulou para salvar e mandar para escanteio.

Cleitinho e Carlos Alberto ainda tentaram ampliar, mas o placar não mais se movimentou, e a vitória do Sampaio na abertura do Campeonato Maranhense estava sacramentada.

A equipe Tricolor, agora, mira outra estreia, desta vez, pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, em Recife, contra o Sport.

 Ficha Tricolor

Jean, Artur (Zé Leandro), Breno, Alex e Otávio (Tomaz); Valderrama, Cloves, Esquerdinha e Fernandinho; Henrique (Cleitinho) e Carlos Alberto.