Campeonato Maranhense 2023Noticia em DestaqueNoticiário dos Clubes do MANoticias do IAPE

MARANHENSE 2023: IAPE goleia o São José no Nhozinho Santos

Em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Maranhense, o IAPE enfrentou o São José, neste domingo (5), no estádio Nhozinho Santos, e vence pelo placar de 4×0.

Os gols do Canário da Ilha, foram marcados por Vinicius Barata aos 44 minutos do primeiro tempo, Diego aos 13 minutos do segundo tempo, Naôh aos 29 minutos do segundo tempo e Ryan aos 39 minutos do segundo tempo.

O IAPE volta campo na quinta-feira (9), para enfrenta o Maranhão no estádio Nhozinho Santos, enquanto o São Jose enfrenta no dia 15, o Chapadinha no Nhozinho Santos.

CAMPEONATO MARANHENSE 2023

Com oito times divididos em dois grupos de quatro, o campeonato é disputado em dois turnos no sistema de pontos corridos. No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro da chave e, no segundo turno, encaram rivais do outro grupo. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata e, em caso de empate, disputa de pênaltis decide o vencedor.

Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. Os dois piores times no somatório geral são rebaixados. A Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

HOMENAGEM

O Maranhense 2023, está homenageando o jornalista Edvaldo Pereira Biguá, que faleceu no mês de dezembro na capital Maranhense.

PREMIAÇÃO NAS PARTIDAS

Como forma de homenagear o Rei do Futebol e premiar os melhores atletas do Campeonato Maranhense Série A 2023 – Troféu Edivaldo Pereira Biguá, a Federação Maranhense de Futebol irá entregar, ao final de cada jogo, o Troféu Pelé Eterno, para o Craque da Partida.

Ao final da competição, o atleta mais premiado ao longo de todas as rodadas, receberá o troféu de craque do campeonato.

A escolha será feita, por votação, pelos integrantes da imprensa esportiva presente no estádio da partida.

Fotos: Iury Oliveira