Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Maranhão estreia nesta quarta (30) no Brasileiro de Voleibol Sub-17

A seleção Maranhense de Voleibol, estreia nesta quarta-feira (30), nas disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da 1º divisão na categoria Sub-17. As disputas serão realizadas na cidade de Domingos Martins-ES.

No primeiro dia de competições, os meninos do Maranhão terão pela frente duas partidas. Às 12h30, a equipe enfrentará o Rio Grande Do Norte e às 17h30, será a vez da partida contra Pernambuco.

A delegação Maranhense seguiu viagem para o Espirito Santo composta por nove jogadores e será comanda pelo técnico Getúlio Melo. A base da equipe Maranhense é formada por jogadores Região Tocantina, local onde aconteceu a preparação da equipe.

PREMIAÇÃO: Além das medalhas, os três times que subirem ao pódio também garantirão o acesso à divisão especial na próxima temporada.

REGULAMENTO: O regulamento da competição determina que os oito participantes joguem entre si em turno único em partidas realizadas em três sets obrigatórios. Os quatro melhores avançam para a fase semifinal, quando os jogos passam a ser em melhor de cinco sets. A decisão será neste domingo (03.06).

GRUPO ÚNICO – Pará, Paraíba, Distrito Federal, Maranhão, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Pernambuco