Corrida Maio Amarelo agita circuito da Litorânea no Feriado Corpus Christi

Tudo pronto para a 2º Corrida Maio Amarelo. O evento é organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e será realizado dia 31/05, na Praça do Pescador na Avenida Litorânea, com largada às 07 horas da manhã. No sábado (26), foram disponibilizadas ao público 500 inscrições no site www.eucorromais.com.br. Devido a grande procura pelo evento, as inscrições foram encerradas nesta segunda-feira (28).

Os participantes concorrem em 03 categorias: Comunidade, Colaboradores do Detran-MA e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). Vão participar da disputa homens e mulheres a partir dos 16 anos em percursos de 05 e 10 km na Avenida Litorânea.

Os kits da Corrida Maio Amarelo serão entregues dia 30, a partir das 10 horas da manhã no estande da equipe “Corro Mais”, montado na Praça do Pescador. Para receber o kit, os participantes devem entregar uma cesta básica. Os alimentos arrecadados serão doados pelo Detran-MA para os desabrigados das enchentes do Maranhão.

De acordo com a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, a Corrida Maio Amarelo é um momento especial da Campanha. “Durante o mês, as equipes do Detran-MA intensificaram as ações educativas em todo o Estado, para  conscientizar a população sobre a necessidade da redução do alto índice de acidentes de trânsito no Maranhão, com diversas atividades voltadas para adultos e crianças. A corrida Maio Amarelo é mais uma oportunidade para levar mensagens de segurança viária para as famílias maranhenses, de promover momentos de lazer aos participantes e de ajudar quem precisa”, explicou.

Os participantes da Corrida Maio Amarelo deverão comparecer ao local de largada da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência, para receber as instruções finais do evento.

Serão premiados com troféus os 03 primeiros colocados das categorias Geral, Colaborador Detran-MA e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), masculino e feminino, nas provas de 5km e 10km e; os 03 primeiros colocados masculino e feminino por faixa etária, sem distinção de categoria, nas provas de 5km e 10km com medalhas exclusivas. Todos os participantes que concluírem a prova também receberão a medalha “Maio Amarelo”.