Maranhão derrota o Acre e segue invicto no Brasileiro de Voleibol

A seleção Maranhense de Voleibol categoria infanto-juvenil, segue com 100% de aproveitamento nas disputas do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, que está sendo realizado na cidade de Saquarema no Rio de Janeiro.

Jogando nesta quarta-feira (7) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), a equipe Maranhense derrotou o Acre por 3 sets a 1, com parciais de 25×20,23×25,25×17 e 25×23.

Nesta quinta-feira (8), a equipe Maranhense volta à quadra para enfrentar a Seleção Alagoana ás 17h30.A seleção Maranhense está inserida no Grupo D da competição, ao lado das seleções do Acre Bahia e Alagoas.

O CBS tem a participação de 15 equipes dividas em quatro grupos. No grupo A estão as seleções do Pará, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Já no grupo B se enfrentarão as equipes do Amazonas, Mato Grosso, Roraima e Piauí. No grupo C estão Rondônia, Paraíba, Sergipe e Bahia. No grupo D estão Maranhão, Tocantins, Amapá e Acre.

Na primeira fase, todos jogam entre si em cada grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Os terceiros colocados disputam de 9º a 12º e os quartos colocados disputam de 13º a 15º.

Para 2016 o CBS voltará a ter três divisões: divisão especial, que reúne a elite, terá apenas oito participantes, mesmo número da segunda e terceira divisões. Os quatro melhores deste ano se juntam aos quatro rebaixados da Divisão Especial de 2015. As seleções que ficarem de 5º a 12º, estarão na 2ª divisão. As seleções de 13º a 15º lugar só voltam ao CBS em 2017.