Maranhão Cup: Brasil continua 100%, e Estados Unidos garantem primeira vitória

O Maranhão Cup International, competição que reúne as seleções principais do Brasil, Emirados Árabes, Marrocos e Estados Unidos em São Luís, teve sua segunda rodada realizada na noite deste sábado (13). Diante de um grande público na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, duas seleções conquistaram resultados expressivos: enquanto os Estados Unidos garantiram a primeira vitória no Maranhão Cup diante dos Emirados Árabes, o Brasil derrotou Marrocos e continua invicto na competição internacional.

Na abertura da segunda rodada do Maranhão Cup, Emirados Árabes e Estados Unidos fizeram uma partida de muita força física e aplicação defensiva. Depois de um primeiro tempo sem gols, os norte-americanos conseguiram furar o bloqueio emiradense na segunda etapa, com Gabe Silveira, que acertou um belo chute em tiro livre direto.

Precisando da vitória para se manter com boas chances de título no Maranhão Cup, os Emirados Árabes aumentaram a pressão no ataque durante o terceiro tempo e chegaram ao gol de empate, em cobrança de pênalti de Kamal Ali. Os Estados Unidos, entretanto, exploraram os contragolpes na reta final de jogo e conquistou a vitória na Arena Domingos Leal: Cody Valcarcel marcou o segundo gol em tiro livre direto, e Conner Rezende fechou o placar em 3 a 1 para os norte-americanos no último segundo.

Já no segundo jogo da noite no Maranhão Cup, o Brasil teve um início arrasador diante do Marrocos e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Datinha e Zé Lucas. Os marroquinos reagiram no segundo tempo e buscaram o empate após dois gols de Bessak Souheil, mas Rodrigo recolocou a Seleção Brasileira em vantagem. Reda Zahraoui empatou mais uma vez o jogo para Marrocos, porém, Rodrigo marcou novamente para o Brasil no último lance da segunda etapa, colocando o placar em 4 a 3.

Após os sustos de Marrocos no segundo tempo, o Brasil deslanchou durante a terceira e última etapa da partida. Brendo marcou o quinto gol brasileiro, enquanto o artilheiro Edson Hulk deixou a sua marca logo em seguida. Ainda houve tempo para Bessak Souheil marcar mais um gol por Marrocos e Bruno Xavier fechar o placar em 7 a 4 para a Seleção Brasileira na Arena Domingos Leal.

“Antes de todos os jogos, sempre conversamos que não vamos enfrentar nenhuma equipe fácil, então temos que entrar concentrados. Abrimos 2 a 0 e, aparentemente, estava controlado, mas Marrocos reagiu e botou o jogo em uma temperatura a mais. Faltou um pouco de tranquilidade quando o resultado estava a favor, porém, conseguimos superar o momento adverso e buscar a vitória. É importante não se desesperar nos momentos difíceis e não ficar tão relaxado nos momentos de tranquilidade na partida. Fico feliz pela vitória e pelos gols”, afirma o pivô Rodrigo, artilheiro do Brasil na vitória sobre Marrocos.

Com a segunda vitória consecutiva no Maranhão Cup, o Brasil foi a seis pontos e está bem perto de conquistar o título em São Luís. Estados Unidos e Emirados Árabes, por sua vez, estão com três pontos cada e dividem a vice-liderança do torneio, enquanto Marrocos continua sem pontos.

Última rodada do Maranhão Cup

A terceira e decisiva rodada do Maranhão Cup será realizada na manhã deste domingo (14), com dois jogos na Arena Domingos Leal. Ainda com chances de título, os Estados Unidos encaram o Marrocos às 8h30, enquanto o Brasil enfrenta o Emirados Árabes a partir das 10h, precisando de apenas um empate no tempo normal para ficar com a taça da competição internacional.

Vale destacar que os ingressos para os jogos do Maranhão Cup serão trocados por 1kg de alimento não perecível. A expectativa é que a Arena Domingos Leal, que foi revitalizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) para a competição, receba grande público em todas as partidas.

Sobre o Maranhão Cup

O Maranhão Cup tem uma importância significativa para Brasil, Emirados Árabes e Estados Unidos, que estão na fase final de preparação para a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa 2024, que ocorre entre os dias 15 e 25 de fevereiro, em Dubai. Em São Luís, as seleções participantes do torneio internacional vão se enfrentar entre si em turno único até domingo (14), e o campeão será quem somar mais pontos após três rodadas.

O Maranhão International Cup conta com os apoios do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

TABELA DE JOGOS DO MARANHÃO CUP

#Rodada 1

12/1 – Marrocos 5 x 7 Emirados Árabes (19h)

12/1 – Estados Unidos 3 x 6 Brasil (20h30)

#Rodada 2

13/1 – Emirados Árabes 1 x 3 Estados Unidos (19h)

13/1 – Brasil 7 x 4 Marrocos (20h30)

#Rodada 3

14/1 – Estados Unidos x Marrocos (8h30)

14/1 – Brasil x Emirados Árabes (10h)

Foto:Ariel Lemos/AP Assessoria