Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

MAC vence o Pitanguense em jogo-treino no Parque Valério Monteiro

O Maranhão Atlético Clube, realizou neste sábado (7), no Parque Valério Monteiro, um jogo-treino contra o Pitaguense, e venceu pelo placar de 2×0. O jogo serviu para o técnico Zé Augusto, começar a definir a equipe para o Jogo de estreia no Campeonato Maranhense, que será na quinta-feira (12), contra o São José.

Os gols da vitória do Bode Gregório, foram marcados por Vander aos 5 minutos do segundo tempo e Maicon aos 29 minutos do segundo tempo.

O MAC começou o jogo treino com a seguinte formação: Vitão; Bagaceira, Fernando, Diquinho e Rodriguinho; Pablo, Nathan e Timbaúba; Capote, Alexandre e Gilliard.

O Maranhão Atlético Clube, está inserido no Grupo B do Campeonato Maranhense, juntamente com Moto Club, São José e Cordino.

CAMPEONATO MARANHENSE 2023

Com oito times divididos em dois grupos de quatro, o campeonato é disputado em dois turnos no sistema de pontos corridos. No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro da chave e, no segundo turno, encaram rivais do outro grupo. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata e, em caso de empate, disputa de pênaltis decide o vencedor.

Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. Os dois piores times no somatório geral são rebaixados. A Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

Foto: Hiago Ferreira