MA conquista 3 medalhas no último dia de competições pelas modalidades individuais

O último dia de competições pela categoria individual dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2017, etapa de 15 a 17 anos, foi de grandes emoções. No vôlei de praia, a semifinal envolvendo os times do Maranhão e do Paraná movimentaram o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília (DF), cidade sede dos jogos.

Com a vitória por 2 sets a 0, a dupla Allisson e Luiz Fernando conquistaram a tão sonhada vaga para o confronto final. Apesar dos fortes adversários, os atletas da cidade de Timon mostraram garra e obtiveram a medalha de ouro na série 2 dos JEJ.

A conquista da segunda medalha durante a maior competição estudantil do país tornou-se ainda mais especial. “Representar o Maranhão e obter a medalha de ouro foi muito gratificante. Nós batalhamos muito, pois nos dedicamos em vários treinos. Ninguém acreditava na gente, e pudemos mostrar nossa capacidade”, disse o campeão Luís Fernando.

Já na pista de atletismo do Centro Integrado de Educação Física (CIEF), os atletas maranhenses mostraram força de vontade. Após alcançar novo recorde e receber medalha de ouro nos 400 m rasos, Marcos Vinicius Moraes conquistou a medalha de bronze nos 200 m. “Eu só tenho a agradecer a conquista dessas três medalhas. Valeu a pena todos os treinos pesados que realizei, e agradeço muito ao meu treinador, já que alcançamos todos os objetivos traçados anteriormente”, afirmou o timonense.

O Maranhão também esteve no pódio na prova de revezamento 4 por 400m, consagrando medalhistas de bronze os atletas Igor Mota, Marcos Vinicius, Layanna Timoteo e Vanessa Lima.

Os jogos das modalidades coletivas dos JEJ começam na próxima terça-feira (21). O Maranhão estará presente com equipes no vôlei, basquetebol, handebol e futsal.