LUTO: Morre o ex-presidente do Maranhão Atlético Clube, Nicolau Duailibe Neto

Neste domingo (19), a sociedade maranhense perdeu um grande exemplo de homem. O “Velho Guerreiro” – Nicolau Duailibe Neto – descansou após lutar bravamente contra o covid-19. Ele estava internado há 4 dias no Hospital São Domingos em São Luís.

Nicolau Duailibe foi presidente do Maranhão Atlético Clube na década de 70, época que o clube ficou conhecido como Glorioso. Ele foi também um grande empresário, proprietário do Café Viana.

Nicolau deixa sete filhos, dentre eles a deputada estadual Dra Helena Duailibe.

Em razão da doença não vai haver velório e o sepultamento será apenas com a presença de familiares.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL, através de sua Diretoria e colaboradores, lamenta o falecimento do senhor Nicolau Duailibe Neto, então com 99 anos e ex-presidente do Maranhão Atlético Clube.

Em sua homenagem, fica decretado o luto oficial de 3 dias no futebol maranhense, e seja denominado o troféu do _“Campeonato Maranhense 100 anos 2020”, de Troféu Nicolau Duailibe Neto.

Nota divulgada pela Família

“A família de Nicolau Duailibe Neto informa, com profundo pesar, seu falecimento na manhã deste domingo, 19 de abril.

O “Velho Guerreiro” deixa uma marca de 99 anos espalhando amor, solidariedade e simpatia por onde passava. Homem de fibra, gravou seu nome no comércio e no esporte maranhense, à frente do Café Caravelas e do Maranhão Atlético Clube.

Ele sempre viverá em nossas corações. A nós, aumenta a responsabilidade de seguir honrando sua história e seu legado”.

Os nossos pêsames a toda família de Nicolau Duailibe Neto.

Nota SAFEMA

O Sindicato dos árbitros de futebol do Estado do Maranhão (SAFEMA), lamenta o falecimento do ex-presidente do Maranhão Atlético Clube o Sr Nicolau Duailibe Neto. Deixou uma bonita história no futebol Maranhense. Que Deus conforte seus familiares nesse momento difícil.

Fonte: Blog do Ligeiro