Lesão no olho de Cristiano Ronaldo é centro das atenções do Real Madrid

CR7 sofreu um corte profundo no rosto durante a partida vitoriosa do Real Madrid contra o Deportivo La Coruña pela Copa do Rei, no último domingo (21). Apesar do forte chute do zagueiro Schär, que necessitou de três pontos abaixo do olho esquerdo, Cristiano Ronaldo continuou em campo durante a partida do famoso torneio da Espanha.

O técnico Zinedine Zidane, atual comandante do Real Madrid, não relacionou o famoso craque nascido em Portugal contra o Leganés, no jogo de quarta-feira (23), pelas quartas de final da Copa do Rei. Mesmo assim, Ronaldo apareceu no treino da terça com um curativo na região afetada. “Se está treinando com as gente com o olho assim, isso demonstra que, para ele, o mais importante é estar em campo.” Declarou Zidane durante coletiva de imprensa.

Após o acidente, o assunto tomou conta das manchetes internacionais como tudo que acontece em relação ao atleta. Imagens e vídeos de Cristiano Ronaldo recebendo os primeiros atendimentos, pegando seu smartphone para ver as marcas da lesão, reação dos familiares e dos companheiros de equipe correram o mundo. “Ele só queria ver se podia continuar a jogar. Queria ver a dimensão do corte porque queria continuar em campo a todo o custo”, explicou Zidane.

O treinador foi mais além e elogiou a postura do futebolista português e sua disposição em ajudar a equipe. “Quando se olha para a carreira do Cristiano… Gostaria de destacar, por exemplo, a temporada passada, em que marcou 8 golos nos últimos jogos da Liga dos Campeões e isso quer dizer muito. Por isso jogadores como ele são extraordinários e nos grandes encontros eles estão sempre presentes e fazem a diferença.”

A Copa do Rei conhecerá nesta semana as quatro equipes que buscam o título. A abertura da rodada decisiva aconteceu na terça-feira (23) com a vitória do Atlético de Madrid sobre o Sevilla por 3 a 1, garantindo a vaga na semifinal. Na quarta (24) acontecerão os confrontos entre Valência X Alaves (jogo de ida: 2 a 1) e Real Madrid X Leganes (jogo de ida: 1 a 0). O jogo do Real Madrid, uma das mais esperadas partidas do campeonato, será as 18h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Santiago Bernabéu, estádio em Madrid, Espanha. Na quinta (25) entram em campo Espanyol X Barcelona (jogo de ida: 1 a 0).