Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Lendas de esporte radical montam desafio nos Lençóis Maranhenses

Cartão-postal brasileiro e cenário de filme consagrado, os Lençóis Maranhenses (MA) serviram de palco para duas lendas do wakeskate mostrarem todas as suas habilidades. Em meio às dunas e águas cristalinas do Parque Nacional, o estadunidense Brian Grubb e a eslovaca Zuzana Vráblová encararam os desafios únicos da paisagem estonteante em um show de manobras especiais.  

“Nós conversamos sobre vir para este lugar há muitos anos e, finalmente, vê-lo pessoalmente foi incrível. Quando você vê pela primeira vez, este lugar parece ser muito mais grandioso do que todas as fotos que você já viu. É um lugar único”, descreve o americano.  

Pioneiros e embaixadores do esporte, os atletas encararam os fortes ventos e o clima singular em busca de manobras radicais que misturassem as dunas com os lagos, ao longo da produção, realizada no final de 2019.

Diferentemente do wakeboard, no wakeskate o praticante não fica com os pés presos à prancha.     Por conta do cenário deslumbrante, os Lençóis Maranhenses já foram palco de diversos eventos, como o Red Bull Rally dos Ventos (competição no formato de rally que mistura velejo na água e nas dunas), e até produção hollywoodiana, como Vingadores: Guerra Infinita.