Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Lei de Incentivo: projeto leva diversão para crianças da zona rural de São Luís

Um domingo (22) diferente para dezenas de crianças da zona rural de São Luís com direito a gincanas esportivas, recreação e atividades culturais e de lazer. E a manhã especial foi realizada graças ao Projeto Gincana do Esporte e Lazer, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado e pelas Drogarias Globo, que tem o caráter de levar diversão a pessoas carentes da capital maranhense. Em sua segunda edição, o projeto atendeu a comunidade do bairro da Matinha.

O único requisito para participar do Gincana do Esporte e Lazer era querer se divertir. Aos poucos, a criançada da comunidade lotou as dependências do Instituto Filhos de Maria para uma manhã repleta de brincadeiras e de muita animação.

Brincadeiras como pega-pega, corrida de saco, dança das cadeiras, cabo de guerra e desafios de habilidades foram apenas algumas das atividades que agitaram o domingo das crianças do bairro da Matinha.

“Como é bom ver o lindo sorriso nos rostos das crianças. Nosso objetivo é proporcionar a elas lazer e diversão. O Projeto Gincana do Esporte e Lazer é uma iniciativa importante porque ele age como ferramenta de inclusão social. Só temos a agradecer ao governo do Estado e às Drogarias Globo por acreditarem e incentivarem essa iniciativa que, sem dúvida nenhuma, vai trazer inúmeros benefícios para a comunidade da capital maranhense”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Antes da realização do Projeto Gincana do Esporte e Lazer na comunidade da Matinha, a iniciativa já havia sido realizada no bairro do Maracanã, também zona rural de São Luís. No evento, realizado no fim de novembro de 2022, reuniu dezenas de crianças da região.