LDU Conferência Norte: Federais lideram no handebol masculino

As partidas do handebol masculino desta quarta-feira, pela Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Norte, destacaram a forte participação das Universidades Federais do Maranhão e do Pará, que somam quatro pontos cada no ranking geral da modalidade.

No confronto entre PITÁGORAS-MA e UFPA-PA, a equipe da Federal paraense venceu com diferença de oito pontos, com placar final de 36×28. Na disputa entre UFMA-MA e UFRA-PA, os maranhenses finalizaram a partida com larga diferença de 16 pontos, com placar de 49×33.

Nos pontos avarage, a UFMA-MA apresenta-se em melhor posição que a UFPA-PA, motivo pelo qual a equipe figura no topo do ranking, até o momento.

Nesta quinta-feira, a UFRA-PA enfrenta o time do PITÁGORAS-MA, a partir das 16h30. Na sequência, a partir das 18h, UFPA-PA e UFMA-MA fazem a última partida do dia. Os jogos acontecem no Ginásio do Castelinho (Av. Castelinho, s/n – Outeiro da Cruz), em São Luís-MA. A entrada para o público é gratuita!

Na sexta-feira e no sábado, 11 e 12 de maio, os jogos de futsal da LDU de Quadras Conferência Norte serão transmitidos ao vivo por meio do canal da CBDU no YouTube (CBDUTV). Acompanhe e torça pelo seu time!

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Norte, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Maranhão.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife.