Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

LBF: Sampaio Basquete vence o a LSB RJ/Sodiê Doces fora de Casa

O Sampaio Basquete derrotou a LSB RJ/Sodiê Doces, neste sábado (18 de maio), por 90 a 56 (53 a 28 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019, disputada da Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ).

Mesmo atuando novamente fora de seus domínios, a equipe maranhense não deu chance ao time da casa, conseguindo larga vantagem nos três primeiros quartos – 23 a 10 (primeiro), 30 a 18 (segundo) e 28 a 12 (terceiro). Apenas no último, o representante carioca esteve na frente, mas sem conseguir modificar o panorama da partida (09 a 16).

“Foi um bom jogo, consegui correr melhor e também tive a chance ajudar a minha equipe, que saiu com o resultado positivo; foi importante para nossa sequência na competição. A cada dia venho melhorando e, nesta partida em especial, percebi que evolui muito”, comentou a pivô Letícia Rodrigues, do Sampaio Basquete, que esteve em quadra por 24min17, anotando seis pontos, apanhando sete rebotes e dando duas assistências.

Foi um bom jogo, eu consegui correr melhor e consegui ajudar minha equipe, saindo com o resultado positivo. A cada dia venho melhorando e, nesta partida em especial, percebi que evolui muito

Os outros nomes importantes da partida foram Thainá (16 pontos e 06 rebotes) e Ribeiro (14 pontos), pelo time da casa; Jackson (22 pontos e 05 rebotes) e Tati Pacheco (16 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Sampaio Basquete segue na segunda colocação na classificação geral, agora com nove vitórias e duas derrotas. Já o próximo compromisso da agremiação maranhense será contra a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, no dia 05 de junho (quarta-feira), no ginásio Esportivo Wilson Campos (SESC Santo Amaro), no Recife (PE).