LBF: Maranhão Basquete derrota o Corinthians na primeira partida da semifinal

O Maranhão Basquete foi muito guerreiro dentro de quadra e abriu 1 a 0 na série semifinal dos playoffs da LBF CAIXA. Atuando em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense viu o Corinthians/Americana ditar o ritmo no começo e logo abrir vantagem de 20 pontos no placar. Porém, com mudança de postura a partir da reta final do 2º período e com grande atuação de Casanova, o Maranhão dominou as atuais bicampeãs, venceu a partida por 81 a 74 e saiu na frente na série.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Forte início: Com um elenco experiente em playoffs da LBF CAIXA, o Corinthians mostrou calma durante os dez minutos iniciais, aproveitou a eficiência baixa do Maranhão nos arremessos e fechou o primeiro tempo com dez pontos de vantagem no placar (21 a 11).

Avassalador: Dominante nos dois lados da quadra, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini anotou os sete primeiros pontos do 2º período e ampliou sua vantagem no placar para 17 pontos (28 a 11).

Melhora notável: Depois de ver seu rival chegar a ter 20 pontos de vantagem, o Maranhão equilibrou a partida ao melhorar seu desempenho em quadra, se recuperou no placar ataque por ataque e fechou a primeira etapa com 11 pontos atrás (41 a 30).

Grande reação: Na volta do intervalo, o time maranhense seguiu em busca da reação. Conseguiu ditar o ritmo de jogo durante o 3º período inteiro e encostou no placar no final do período. Logo no começo do período derradeiro, o time do Maranhão passou a frente do placar (59 a 58) depois de arremesso certeiro de Patty para 3 pontos.

Para ganhar: Sem baixar seu forte ritmo dentro de quadra, o Maranhão conquistou grande desempenho durante todo o último período tanto no ataque quanto na defesa, chegou abrir vantagem de sete pontos e ficou com a vitória.

Saiu na frente: Com a vitória na partida que abriu os playoffs da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, o Maranhão agora lidera a série contra o Corinthians por 1 a 0.

E agora? Após a partida desta sexta-feira, a série semifinal da LBF CAIXA seguirá para a cidade de Americana, onde o Corinthians e o Maranhão se enfrentam na terça-feira ( 12/04), às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Pode fechar: Como a fase semifinal dos playoffs da LBF CAIXA é disputada em série melhor de três jogos, o Maranhão pode garantir vaga à decisão do campeonato nacional caso vença o próximo jogo contra o Corinthians fora de casa.