LBF: Fora de Casa, Sampaio Basquete derrota o Blumenau

Sampaio Basquete derrota o Blumenau por 72×42 e segue invicto na Liga de Basquete Feminino

No primeiro jogo desta quinta-feira, 14, pela LBF CAIXA 2024, o Sampaio Basquete venceu com autoridade o Unisociesc Blumenau. Fora de casa, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), o tricolor tricampeão venceu por 72 a 42 e segue como único invicto na competição.

O tubarão contou com 19 pontos da ala Luana, cestinha da partida e ex-Blumenau. Também teve 18 pontos de outra ex-blumenauense, Cacá, e a atuação eficiente de Iza Sangalli, a Melhor Jogadora da Partida com 14 pontos, 9 rebotes, 6 roubos de bola e 21 de eficiência. A noite difícil das anfitriãs teve somente Milena alcançando a marca dos 10 pontos. Glenda foi reduzida a 8.

Com 6 pontos na classificação e 100% de aproveitamento, o Sampaio Basquete tem a vice-liderança provisória da liga, atrás apenas do SESI Araraquara, que também venceu nesta quinta. Com uma vitória em três jogos, o Unisociesc Blumenau tem 33,3% de aproveitamento, na oitava posição.

A vitória tricolor foi construída desde os primeiros minutos, com 12-3 nos primeiros cinco minutos e cinco bolas de três na primeira parcial, vencida por 23 a 9. No intervalo, após o ritmo cair no segundo período, a vantagem visitante era ainda mais larga: 35 a 18.

Blumenau voltou melhor no terceiro período, pontuando com Glenda e Leticia Rechembak, mas o Sampaio mantinha a distância no placar. Nos minutos finais, com quatro bolas de três de Luana, o tubarão dominou a última parcial e fechou o triunfo com 30 pontos de vantagem.

Próximos jogos

Na segunda-feira, 18, às 18h30 de Brasília, o Sampaio Basquete recebe o BAX Catanduva no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), com as transmissões ao vivo dos canais do UOL e do Imirante. Na terça, 19, às 20 horas, o Unisociesc Blumenau recebe no Galegão o Unimed Campinas, com transmissão ao vivo do Live Basketball BR.

Sampaio Basquete derrota o Blumenau

Foto:Vitor Bett