LBF: Em São Luís, Sampaio Basquete derrota o Santo André

Quem foi ao Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), pôde ver uma atuação fora do normal da experiente ala Iziane. Em duelo muito pegado do início ao fim contra o Santo André/APABA, o Sampaio Corrêa contou com atuação espetacular e recordista de Iziane para sair de quadra com resultado positivo pelo placar de 68 a 56.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

55%: O grande nome da vitória do Sampaio nesta noite foi Iziane. A experiente ala anotou 38 dos 68 pontos do Sampaio Corrêa na partida, ainda recuperou oito rebotes e fechou a partida com desempenho muito mais do que espetacular.

É recorde: Com os 38 pontos anotados nesta noite, Iziane agora é a nova dona do melhor desempenho ofensivo da sexta edição da LBF. Curiosamente, a ala do Sampaio Corrêa superou os 37 pontos da pivô Damiris, do Corinthians, anotados nesta segunda (14/03).

Põe na conta: Agora o Sampaio Corrêa é dono da campanha de 13 vitórias em 17 partidas disputadas no campeonato nacional (76,4% de aproveitamento). Já Santo André possui apenas três vitórias em 17 partidas realizadas na LBF (17,6% de aproveitamento).

Também ajudou: A grande protagonista da vitória do Sampaio Corrêa foi Iziane, mas teve espaço para a pivô Nádia Colhado ter também seu destaque, ao sair de quadra com sete pontos e nove rebotes, com 16 pontos de eficiência.

Bem que tentaram: A equipe andreense lutou bravamente, contou com boa atuação da dupla Jaqueline e Tatiana, ambas com 14 pontos anotados no jogo, porém não conseguiu sair de quadra com o resultado positivo.

Outro jogo: Depois de ir para os vestiários com três pontos de desvantagem, Santo André voltou para o terceiro período com atitude diferente e conseguiu não só se recuperar, como também abrir vantagem de oito pontos (42 a 34), porém o Sampaio conseguiu equilibrar a partida nos instantes finais do 3º período e deixou o placar em (43 a 42).

Momento chave: Sem deixar seu alto ritmo dos últimos minutos do terceiro período cair, o Sampaio Corrêa dominou todos os dez minutos finais, venceu o último período por 26 a 13, e saiu de quadra com resultado positivo.

E agora: Após a partida desta noite, Sampaio Corrêa e Santo André voltam a se enfrentar na LBF nesta quarta-feira (16/03), novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).