Kadu Pakinha vai disputar primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base em abril

O surfista maranhense Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, continua treinando firme no Rio de Janeiro, de olho nos desafios da temporada de 2024. Em busca de títulos para o Maranhão e evolução no cenário nacional da modalidade, Kadu vai participar da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, entre os dias 18 e 21 de abril, em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE.

Em 2023, Kadu Pakinha representou o Maranhão em duas etapas do Circuito Brasileiro de Surf de Base, com destaque para o desempenho na segunda etapa, ocorrida no Guarujá-SP, onde garantiu classificação para a segunda fase.

“A expectativa é muito boa para a temporada de 2024, estou trabalhando todos os dias com foco na conquista de grandes resultados para o surf maranhense. O Circuito Brasileiro é um evento muito importante, e não vai faltar dedicação em busca das primeiras posições. Mais uma vez, fica o agradecimento ao governo do Estado e à Potiguar, que dão todo o suporte para que eu possa representar o Maranhão nas principais competições do país”, diz Pakinha, que também está confirmado na disputa do Circuito Carioca, um dos mais competitivos do Brasil.

Kadu Pakinha acumulou bons desempenhos nos eventos realizados em 2023. O surfista maranhense ficou entre os quatro melhores colocados nas três etapas do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração, em Niterói, e foi semifinalista das categorias Sub-16 e Sub-18 da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, no Rio de Janeiro.

Além disso, Kadu Pakinha chegou às semifinais do Canto Open, garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino do Grumari Masters e disputou o Saquarema Surf Pro Am, competições que deram experiência e confiança ao jovem surfista para a temporada de 2024.

Foto: Sergio Coelho