Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Kadu Pakinha está preparado para a última etapa do Circuito Maranhense de Surf

O surfista maranhense Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vive a expectativa para o último desafio da temporada de 2022. Após conquistar grandes resultados em diversas competições estaduais, regionais e nacionais durante todo o ano, o jovem atleta de 14 anos quer ampliar a coleção de conquistas na quarta e última etapa do Circuito Maranhense de Surf, que começa nesta sexta-feira (9) e terá sua decisão realizada no domingo (11), na praia do Olho d’Água, em São Luís.

Depois de conquistar antecipadamente o título da categoria Sub-16 do Circuito Maranhense, com vitórias nas três primeiras etapas de sua faixa etária, Kadu Pakinha está totalmente focado na disputa da categoria Open, onde está competindo de igual para igual contra atletas mais experientes e ainda mantém o sonho de sagrar-se campeão estadual.

Kadu Pakinha inicia a última etapa do Circuito Maranhense com a confiança renovada por bons resultados em duas importantes competições de surf de base no Ceará durante o mês de novembro. Além de chegar às semifinais da categoria Sub-16 e garantir classificação para as quartas de final do Sub-14 no Iguape Pró, na cidade de Aquiraz, o jovem maranhense atingiu as quartas de final nas categorias Sub-14 e Sub-16 do Maresia Ondas do Futuro, em Fortaleza.

Outros resultados

Antes do Iguape Pró e do Maresia Ondas do Futuro, Kadu Pakinha acumulou experiência em outras competições interestaduais em 2022. Além de conquistar a quinta colocação na categoria Sub-14 e chegar às quartas de final da categoria Sub-18 do Circuito Caucaia, em outubro, o atleta maranhense participou, no fim de setembro, da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, onde garantiu o Top 30 do país na categoria Sub-14.

“Estou muito animado para competir na última etapa do Circuito Maranhense, sei que a disputa da categoria Open será muito difícil até o último instante, mas me preparei bem e estou confiante, espero encerrar a temporada com um grande resultado. Mais uma vez, agradeço à Potiguar e ao governo do Estado por estarem me patrocinando e acreditando no meu potencial, vou dar o meu máximo para representar bem o Maranhão em todas as competições”, afirmou Kadu.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense, a vitória em duas etapas dos Jogos Escolares e a conquista da quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.