Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Júlio César Nunes é o novo técnico do Moto Club

O Moto Club está sob novo comando. Júlio César Nunes foi confirmado como novo técnico do Papão do Norte, neste domingo (20), e é a nova aposta do clube para a temporada de 2022.

O novo comandante do time é um gaúcho, que acumula passagens em diversas agremiações pelo Brasil, tendo atuado na base, sempre conquistando títulos. Com passagens pelos clubes Esportivo-RS (2014), Gaúcho (2015), Palmeirense (2015), PRS (2016), União Fredeiriquense (2017-18), Glória (2019), Hercílio Luz –SC (2019) e União-MT (2020), o treinador possui uma metodologia de trabalho que busca manter a intensidade de posse de bola durante todo o tempo do jogo.

Gaúcho de Caxias do Sul, Júlio César Nunes, 37 anos, chega para substituir o técnico Carlos Ferro, que comandou o time motense durante sete jogos da temporada. Treinador profissional com experiência dentro e fora de campo em todas as categorias, o novo técnico do Papão do Norte consegue trabalhar bem as transições entre os setores, conseguindo equilibrar as ações, entre os setores defensivos e ofensivos.

Atuando pela primeira vez no futebol maranhense, agora o treinador enfrenta um novo desafio. Para Júlio César, assumir o comando de um clube conhecido nacionalmente traz consigo grandes responsabilidades.

“Estou muito motivado para atingir as metas que o clube tem para esse ano de 2022 e sei da responsabilidade. Nós sabemos que a Copa do Brasil já é passado, agora nós temos que focar totalmente no estadual nesse segundo turno, onde com certeza temos condições de fazer um trabalho bom e chegar à final para disputar o título”, disse Júlio César Nunes.

Ainda de acordo com o novo técnico, preparar os atletas, tanto no aspecto físico quanto mental, é de grande importância para atingir os objetivos. “Temos um time bom, já venho acompanhando a equipe e assistindo alguns jogos. Agora é trabalhar bastante para gente conseguir passo a passo, com muita humildade, alcançar nossas metas”, complementou o treinador.

O presidente do Moto Club, Yglésio Moyses, oficializou nas redes sociais, na tarde deste domingo, o desligamento do técnico Carlos Ferro, logo após o empate de 1 a 1 pelo Campeonato Maranhense contra o Pinheiro, no Costa Rodrigues. Além disso, desejou sucesso ao novo comandante do time, Júlio César Nunes.

“Desejamos sucesso ao novo comandante, ao passo que agradecemos ao ex-treinador pela condução do time nesse período. Seguiremos evoluindo!”, frisou o presidente do Moto Club, Yglésio Moyses.

A diretoria do Moto Club fará a apresentação do novo técnico nesta segunda-feira (21), às 17h. O evento acontecerá no CT Pereira dos Santos e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Moto Club.