Judô: FMJ abre inscrições para seletiva do Brasileiro Regional

A Federação Maranhense de Judô (FMJ) abriu as inscrições para a seletiva estadual do Campeonato Brasileiro Regional. As disputas serão realizadas no próximo dia 2 de março, no Ginásio Paulo Leite, em São Luís, e vão definir os atletas que serão convocados para representar o Maranhão no Brasileiro Regional deste ano, que ocorrerá no mês de abril, na cidade de Teresina (PI). 

A seletiva estadual do Campeonato Brasileiro Regional vai reunir judocas de diversas classes: do Sub-13 ao Sênior (Graduados). Os atletas podem se inscrever pela plataforma Zempo (www.zempo.com.br). A taxa de inscrição custa R$ 50. 

“Nossa expectativa é por uma seletiva de altíssimo nível, onde os melhores judocas do Estado estarão em ação em busca de um lugar na Seleção Maranhense que vai competir no Brasileiro Regional de 2024. Vai ser uma disputa muito acirrada, o que mostra a evolução do nível do nosso judô a cada ano. Esperamos uma bela competição no próximo da 2 de março”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da FMJ. 

Vale lembrar que, na temporada 2023, o Time Maranhão brilhou no Campeonato Brasileiro Regional na cidade de Macapá (AP). O selecionado maranhense conquistou o título de campeão geral masculino com um grande desempenho de seus judocas que levaram 25 medalhas, sendo 12 de ouro, 3 de prata e 10 de bronze. No feminino, o Maranhão terminou na 6ª posição com 10 medalhas: 6 pratas e 4 bronzes. 

Somando todas as conquistas do Time Maranhão – tanto no masculino quanto no feminino –, as 35 medalhas no total colocaram o Estado na quarta colocação geral no Brasileiro de Judô da Região I, atrás do Amapá, Pará e Piauí. 

Credenciamento Técnico 

Abrindo oficialmente o calendário de atividades da Federação Maranhense de Judô (FMJ) em 2024, neste sábado (24), a entidade promoverá o Credenciamento Técnico. O objetivo do evento é de apresentar o cronograma da temporada do judô maranhense, as normas e regulamentos dos torneios previstos para este ano. 

O Credenciamento Técnico é obrigatório para todos os treinadores e auxiliares que vão atuar ao longo da atual temporada. Durante o encontro, também será promovido o Seminário de Arbitragem da FMJ. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Zempo (www.zempo.com.br).   

Foto: Ariel Lemos