Jogos Escolares Maranhenses 2016 conhecem primeiros campeões da Etapa Infanto

Os Jogos Escolares Maranhenses 2016, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, conheceram os primeiros campeões da etapa infanto (15 a 17 anos). As escolas Rui Barbosa, Educallis, Liceu Maranhense, Barreirinhas e Cetran são as vencedoras das disputas pelas modalidades coletivas.

Com alegria e animação na arquibancada, a Escola Rui Barbosa, do município de Imperatriz, derrotou, por 3 a 2, o Colégio Batista, de São Luís. “Eu e meus companheiros esperamos essa vitória todos os dias da competição. Graças a Deus que vencemos e vamos levar o titulo para nossa escola”, disse Luighy de Pinho, 17 anos, ainda emocionado com a vitória de sua equipe.

No Ginásio Paulo Leite, o Educallis venceu o Cejol por 47 a 39 pontos, e garantiu o tricampeonato no basquete feminino. “A gente batalhou muito. Estamos treinando desde o ano retrasado. É uma alegria muito grande, pois esse é meu último ano de JEMs. Nada melhor que sair com a medalha de ouro”, destacou Lorena Lima, 17 anos, do Educallis.

Quando se é favorito no handebol feminino dos JEMs, a pressão da arquibancada fica maior. O Liceu sentiu isso na pele, quando garantiu, por 25 a 19 pontos, o pentacampeonato na disputa contra a forte equipe do Cebama, de Imperatriz. “Esse é nosso pentacampeonato. Agora é só felicidade”, comemorou Grace Sousa, 17 anos.

Com o placar de 5 a 2 gols, a Escola Barreirinhas, do município de Barreirinhas, alcançou o ouro no Beach Soccer depois de um jogaço contra a equipe do José Abdala, de Governador Edson Lobão. “A gente nem teve muito tempo para treinar, mas graças a Deus chegamos aqui e conseguimos ser campeões”, falou o artilheiro Jeovane Silva Gomes, 16 anos, que vibrou a vitória.

O Cetran, de Imperatriz, conquistou a medalha de ouro do futsal feminino enfrentando a boa equipe do Estado do Acre, de Axixá. “5 a 2, eu não acredito. É uma vitória muito importante. Estávamos em busca deste titulo há muito tempo e algo extraordinário ser campeã e levar ouro para a nossa escola”, disse emocionada Vanessa dos Reis, 16 anos, capitã do time vencedor.