Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

JELs 2017: Conhecidos os classificados para a fase metropolitana

As modalidades de futsal, futebol de campo e o handebol encerraram, na quinta-feira (15), os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) da 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017, com isso ficaram conhecidos os classificados para a fase metropolitana dos JEMs que acontece de 23 a 29 de junho, em São Luís.

No futsal masculino, categoria infantil, as escolas classificadas foram Instituto Educacional Magnólia, Colégio Militar 2 de Julho e Instituto Bom Pastor. Na categoria infanto, naipe masculino, quem passou para a próxima fase foram: Colégio Militar Tiradentes (CMT), Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Monte Castelo, e Escola Upaon Açu.

No futebol de campo, chave A, categoria infanto masculino, as equipes vencedoras foram: Centro de Ensino Paulo VI e C.E. Professora Dayse Galvão de Sousa. Na chave B: CE Liceu Maranhense e CE Almirante Tamandare. Na chave C: Escola Maria José de Aragão e CE Dorilene Castro.

No handebol, categoria infanto masculino, as escolas que vão disputar a metropolitana são: CE Liceu Maranhense, Colégio Santo Expedito, Escola Barbosa de Godóis, Centro de Ensino Paulo VI, Centro de Ensino Estado do Rio Grande do Norte e Colégio Militar Tiradentes. Na categoria infanto feminino: CE Liceu Maranhense, Escola Barbosa de Godóis, Colégio Santo Expedito, Centro de Ensino Estado do Rio Grande do Norte, Colégio Militar Tiradentes e Centro de Ensino Professor Barjonas Lobão.

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) são promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A etapa estadual dos JEMs acontece no período de 12 a 18 de agosto para a categoria infantil, e 13 a 21 de outubro para categoria infanto. Os ParaJEMs vão de 12 a 18 de agosto.