Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

4ª Etapa do Campeonato Ludovicense de Kart acontece neste sábado em São Luís

Os pilotos de Kart voltam ao kartódromo João Salém neste sábado. E pra conseguirem o melhor desempenho nas máquinas , vai ter treino no Kartódromo João Salém nesta sexta-feira! Os ajustes serão feitos e as habilidades testadas, mas lembrando que novamente os motores serão sorteados antes da disputa começar. Tudo isso pra dar igualdade na competição.
 
40 pilotos devem disputar a 4ª Etapa do Campeonato Ludovicense de Kart divididos em 5 categorias. Serão duas baterias de 15 voltas na pista e quem somar o melhor tempo, leva o troféu da etapa e segue na briga pelo título de Campeão Ludovicense de Kart.
O Campeonato acontece neste sábado( 17) no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão. A primeira bateria da disputa  tá marcada pra 13h.
Caso de chuva
A previsão é possibilidade de chuva no sábado, por isso, durante os treinos, os pilotos tem feito ajustes no Kart que são diferentes para dias de sol e chuva. 
Com a pista molhada, a aderência do kart fica comprometida e o kart demora a responder os comandos do piloto, por isso é preciso fazer ajustes no kart como afrouxar os parafusos dos pára-choques para que o kart segure mais no chão ficando mais mole. Colocar pneus próprios pra chuva e rodas de chuva ( todas dianteiras com peso extra), se possível. 
 A aceleração tem que ser gradativa e a sensibilidade maior ao pisar no freio e acelerador.
É preciso também proteger também as entradas de ar para que não Entre água no carburador. 
A próxima etapa do Campeonato Ludovicense de Kart acontece no dia 17 de junho . Será que chove? Na dúvida, é melhor fazer os testes, por isso os treinos são tão importantes.