Imperatriz renova anuidade na CBF

Visando as competições da atual temporada, o Imperatriz renovou a sua anuidade junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde de segunda-feira (7). Para poder jogar as competições, todos os clubes profissionais do futebol brasileiro precisam realizar a renovação da anuidade todo início de ano.

Com a anuidade renovada, agora o Imperatriz espera a liberação no sistema da entidade para poder registrar jogadores. A primeira competição do ano que o Mais Querido deve disputar é o Campeonato Maranhense Categoria Sub 19, que dá vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao campeão.

Para disputar o Sub 19, a diretoria do Imperatriz firmou parceria com o Tocantinense Esporte Clube e, pela primeira vez, vai tentar a vaga para a Copinha 2023. Os treinos da equipe devem acontecer no CT do Tourão do Sul, antigo campo do Salgado Filho, no Parque das Palmeiras.

Visita

O novo Diretor de Futebol do Imperatriz, Halysson Dias, esteve na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), em São Luís, visitando o Presidente da Comissão de Análises de Projetos Esportivos e Incentivados (CAPEI), Rafael Oliveira (Foto), no sentido de buscar incentivo para a base do Imperatriz, através da Lei de Incentivo ao esporte, do Governo do Estado. De acordo com o dirigente, a visita foi bastante proveitosa. – “Foi bem legal a visita. Eu fui apresentar a ele que eu estou nesse novo projeto, na diretoria do Cavalo de Aço, juntamente com o trabalho com a base e fazendo o engajamento com o profissional. Tivemos uma boa conversa e agora, juntamente com o Heyder, nós vamos estruturar o departamento da base, com as escolinhas e através do trabalho da base e das escolinhas, nós vamos poder apresentar um projeto da Lei de Incentivo, por que o profissional não pode. Então nós vamos estruturar esse departamento da base para poder apresentar esse projeto e protocolar até o final do mês, onde possa contemplar as categorias de base e escolinhas”. – disse Halysson Dias.