SÉRIE D: Imperatriz precisa de um empate para chegar à Série C 2019

O Imperatriz-MA vai à cidade de Manaus podendo empatar com oManaus-MA para conquistar um lugar na Série C de 2019. As duas equipes se enfrentam pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, às 18h, no estádio da Colina

Vitorioso por 1 a 0 no jogo de ida, o Cavalo de Aço só será eliminado caso perca por dois gols de diferença. Caso os donos da casa vençam por um tento de diferença, a definição do acesso acontecerá na disputa de penalidades máximas. Na próxima fase, na qual os quatro sobreviventes passam a lutar pelo título, o time de melhor campanha somando todo o torneio pega a quarta colocada geral; o segundo encara o terceiro.

OS DONOS DA CASA
Com o meia-atacante Hamilton 100%, que se recuperou de uma cirurgia no joelho, e o retorno do atacante Nena, que estava sentindo dores nas costas e não jogou as últimas duas partidas, o Manaus irá com força máxima para a partida. O técnico Aderbal Lana não possui desfalques por lesões ou cartões. O último acesso conquistado por um clube do Amazonas em competição nacional foi no ano de 1999, quando o São Raimundo-AM subiu da Série C para a Série B.

“É um momento importante não só para o Manaus, mas como para o futebol amazonense. Vamos tentar conseguir esse acesso para a Série C e mudar o futebol amazonense. Estou 100% e estamos voltando aí. A torcida pode esperar um golzinho, com certeza”, afirmou o Ibrahimovic da Amazônia.

OS VISITANTES
O técnico do Imperatriz, Marcinho Guerreiro, não terá problemas de contusão ou de ordem disciplinar para a partida histórica da equipe contra o Manaus no próximo domingo. Sem qualquer mistério, o treinador já definiu que a equipe será a mesma que derrotou o Gavião do Norte no último domingo.

“No jogo aqui, eles fizeram muito a jogada aérea, têm uma bola parada muito boa, tem um jogador muito alto, o Hamilton, que recebe muita bola alçada para fazer o desvio ou o pivô. Mas deu para conhecer a característica dos jogadores. Alguns eu já conhecida, mas nós não conhecíamos o time do Manaus. Já vimos alguns jogos da Copa Verde, mas provavelmente eles vão ter que sair para o jogo em casa, tem que buscar o resultado porque precisam de gols. Vamos trabalhar algumas variações e situações para se precaver e ter algumas condições de chegar no gol deles”, disse o treinador em entrevista ao site SportsManaus.

 

Fonte: Futebol Interior