Imperatriz muda a chave e volta a Copa do Nordeste

Depois de cumprir o seu jogo contra o Moto, que havia sido adiado da 5ª rodada, o Imperatriz mudou a chave novamente e volta a Copa do Nordeste. No próximo sábado (14), às 20h, o Colorado Tocantino recebe o ABC de Natal, no Frei Epifânio, pela 7ª rodada da competição.

O Cavalo de Aço, que é o 5º colocado do grupo B, com 7 pontos, ainda tem chances de se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. Vencendo o ABC, que também é o 5º colocado do grupo A, com 6 pontos ganhos, o Imperatriz chega a 10 pontos e pode voltar ao G-4, desde que o Ceará não vença o Sport e o Santa Cruz também não vença o Botafogo-PB.

Depois do ABC, sábado, o Imperatriz encerrará sua participação na primeira fase da Copa do Nordeste, contra o Frei Paulistano, campeão sergipano, dia 21 de março, fora de casa. O que se espera é que o Cavalo de Aço encerre sua participação na primeira fase da maior competição específica do Nordeste, devidamente classificado para a segunda fase da competição.

O retrospecto em confrontos contra o ABC é favorável ao Imperatriz. As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, sendo duas pela Copa do Nordeste em 2016 e duas pelo Campeonato Brasileiro Série C, do ano passado. Nos dois jogos pela Copa do Nordeste de 2016, o Imperatriz venceu no Frei Epifânio, quando perdia de 2 a 0 e virou para 3 a 2, com dois gols de Rubens, o primeiro em cobrança magistral de falta e o segundo, do empate, de pênalti. O da virada feito pelo lateral esquerdo Edson. Na volta, no Frasqueirão, em Natal, o ABC venceu por 2 a 1.

No ano passado, pelo Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz venceu as duas partidas. No Frei Epifânio, por 1 a 0, com gol de Raylan. No Frasqueirão, o Cavalo de Aço goleou o ABC por 4 a 2, na partida de volta. Os gols do Cavalo de Aço foram marcados por Matheus Lima (2), Renan Dutra e Lucas Campos. Jefinho marcou os dois gols do ABC. Portanto, em quatro jogos entre as duas equipes, o Imperatriz venceu três e perdeu apenas um.

Fonte: Dema de Oliveira

Foto: Johan Brenno