Imperatriz inicia busca pelo acesso a Série “C”, neste domingo contra o Palmas(TO)

IMPERATRIZ – Após vários dias de intenso trabalho de preparação, o Imperatriz estreia no Campeonato Brasileiro da Série “D”,neste domingo(6), às 16h, no Estádio Frei Epifânio contra o Palmas(TO). A meta do elenco comandado pelo técnico Francisco Erandi, o Mirandinha, é conquistar o acesso a Série “C” e devolver a alegria a grande torcida do Cavalo de Aço.

Durante os treinos, Mirandinha tem testado o potencial dos jogadores em grupo e em particular, visando a escolha do melhor esquema de jogo.

O elenco cavalino foi se formando em meio a preparação, problema que o técnico espera ser resolvido no decorrer da competição, mas um dos pontos positivos é que muitos atletas recem chegados estavam participando de competições em outros clubes pelo Brasil, o que teoricamente vai facilitar a adaptação.

Durante os testes realizados, Mirandinha testou esquemas táticos, mas no amistoso contra o Tocantinense, o teste mais forte até agora, usou o esquema 4-4-2 embora costume trabalhar mais com o 3-5-2.
Apesar disso, ele já havia revelado assim que assmiu o comando do clube e reafirmado à imprensa que vai montar o time de acordo com a necessidade e o adversário. O treinador, que fez carreira como atacante com passagem por grandes clubes nacionais e Seleção Brasileira adiantou que time que ele comanda tem vocação pelo ataque.

O Imperatriz que entra em campo hoje é bem diferente daquele grupo que disputou o Campeonato Maranhense 2021.

Graças a empenho pessoal do presidente Wagner Ayres, do gerente de futebol Charles Guerreiro, o clube contratou vários reforços, alguns atletas com rodagem de clubes do futebol brasileiro e remanescentes.

No elenco, Mirandinha cita como destaques nomes como Balotelli, Jonh Maranhão, Tassio, Marcos Artur e o garoto Rodolfo, que é uma das gratas surpresas do clube. Até a última atualização, o elenco estava formado por 20 atletas.

A competição

A competição reúne 64 clubes, está dividida em oito grupos, cada grupo tem oito agremiações e cada clube vai realizar 14 partidas, sendo metade em casa e metade na casa do adversário. Ao fim da 14ª rodada os quatro clubes melhores posicionados na tabela se classificam para a segunda fase que será em sistema de mata-mata até a grande final.

O Imperatriz está no grupo A2 junto com Guarany de Sobral(CE); 4 de Julho(PI); Juventude(MA); Moto Club(MA); Palmas(TO); Tocantinópolis(TO) e Paragominas(PA).

Texto: João Rodrigues