Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

ICE-MA abre inscrições para novos atletas no Judô São Mateus do Amanhã

O Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA) inicia nesta segunda-feira, 07 de março, as inscrições para novos atletas para o projeto social Judô São Mateus do Amanhã. Ao todo serão 50 vagas para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos.

Patrocinado pela Equatorial Energia e Governo do Maranhão desde 2018 e apoiado pela Prefeitura de São Mateus, o Judô São Mateus do Amanhã promove a inclusão esportiva de alunos de escolas públicas do município, tendo como propósito a diversificação de modalidades, formação de atletas, melhoria no rendimento escolar e a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A Diretora-presidente do ICE-MA, Gorete Martins, destaca que “o projeto tem agregado na vida social e familiar dos atletas, bem como na formação educacional, uma vez que promove a disciplina exigida no esporte e estimula a participação ativa das famílias na vida escolar das crianças e adolescentes, desenvolvendo assim melhor rendimento”.

Desde o início do projeto, em 2017, mais de 45 medalhas já foram conquistadas em competições locais e regionais, além de classificações para final do Campeonato Brasileiro de Judô, onde integraram a delegação maranhense.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

Todos os estudantes que se interessarem deverão comparecer junto com seus responsáveis no Ginásio José Ovídio, localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 1705, Centro, em São Mateus, no período de 07 a 11 de março, no horário de 9h às 11h e 14h às 16h, munidos de cópia do:

1. Documento de identificação do atleta (RG ou Certidão de Nascimento);

2. Comprovante de residência;

3. Documento de identificação do responsável (RG ou CNH);

4. Comprovante de vacinação contra covid19.

As aulas iniciarão dia 19 de março, às 8h, com a presença de autoridades e patrocinadores.

Os treinos acontecerão às terças-feiras e quintas-feiras, em quatro turmas, nos horários 8h às 9h30, 10h às 11h30, 14h às 15h30 e 16h às 17h30 respectivamente, com integração de todos os atletas aos sábados, no horário de 8h30 às 11h.