Handebol do Barbosa de Godóis garante vaga nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude

O Colégio , de São Luiz (MA), derrotou a Escola Estadual Alan Pinho Tabosa, de Pentecoste (CE), por 38 x 21, nesta sexta-feira, dia 14, e conquistou classificação para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude 2018, no torneio masculino de handebol, categoria 15 a 17 anos, da etapa regional de Natal (RN). A equipe volta à quadra neste sábado e se vencer conquista uma das duas vagas para a etapa nacional da maior competição escolar do país, que acontecerá em novembro, também na capital potiguar.

Os destaques da partida foram Raygleysson Leite, o Ray, com 11 gols; e Carlos Magno, o Neguinho, como é chamado pelos colegas de time, que somou outros oito. Os dois atletas, ao lado de Isaac Silva e Christian Keven, foram convocados pelo técnico da seleção brasileira principal, Washington Nunes, para um período de dez dias de treinamento intensivo no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP).

Ray disputa a sua quarta edição dos Jogos Escolares. Ele vê a competição como um dos principais momentos do ano, desde a sua estreia em Londrina 2015. “Disputar os Jogos Escolares é sempre uma experiência ótima. Conheci várias pessoas, lugares diferentes. Nossos treinos são sempre focados nessa competição”, disse o jovem de 17 anos.

Carlos Magno, por sua vez, é estreante. Ele estudava no Colégio Santo Expedito, maior rival do Barbosa de Godóis no estado. Após vários vice-campeonatos estaduais, ele se uniu ao time comandado pelo técnico Eduardo Telles e finalmente realizou o sonho de disputar a maior competição escolar do país.

Em São Bernardo do Campo, no início do ano, os quatro atletas maranhenses tiveram uma experiência única. “Foram dias enriquecedores. Eram 60 garotos de todo o Brasil, os melhores na nossa idade. Me senti honrado em ser chamado para treinar com o técnico da seleção. A gente aprimorou o que já sabemos, corrigimos alguns defeitos e evoluímos bastante, apesar do pouco tempo de treinos. Foi uma experiência muito boa”, disse Carlos Magno.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.