Grupo Tricolor trabalha para ganhar sua melhor condição física

A pré-temporada do Sampaio segue a todo vapor, com a preparação física sendo intensificada, dia após dia. Na manhã desta quarta-feira, mais uma carga de atividades, em um trabalho plenamente integrado com a parte técnica e tática da equipe.

Botando os jogadores para soar a camisa, o preparador físico Roger Gouveia destaca os pontos principais destes 20 vias de preparação pela frente: “O tempo é curto, calendário apertado, mas montamos um planejamento adequado para qualificar bem o grupo e montar uma base sólida, trabalhando em sintonia com as questões técnicas e táticas desenvolvidas pelo treinador”.

O Sampaio vai estrear no estadual dia 24, contra o Araioses, e Roger acredita que o grupo apresentará um bom condicionamento físico na abertura do calendário: “Trabalharemos individualmente em cima da necessidade de cada atleta, avaliando e direcionando para uma melhor qualificação, que dará uma boa condição atlética no dia da estreia, aliado a um padrão técnico definido e organizado”, avaliou o preparador físico Tricolor.

Com o decorrer dos jogos, a tendência é a melhora do desempenho físico, e Roger aponta os aspectos que ajudarão o grupo boliviano a atingir a sua melhor qualidade atlética: “A partir do momento em que estabelecemos uma meta de que chegamos ao nosso melhor, aí é que virá a surpresa. Nós podemos chegar à última rodada do campeonato, seja ele qual for, ainda tendo algo a melhorar. Mas acredito que até a estreia na Copa do Nordeste já teremos atingido uma condição satisfatória, com um grupo equilibrado, e a certeza de que teremos muito a crescer durante toda a temporada”, finalizou.