Leitura Recomendada

Grandes jogadores que nunca ganharam a Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões 2020-21 chegou à fase de quartas-de-final e restam apenas oito equipes. Os prognósticos de futebol para todas as ligas estão firmemente a favor do vencedor do ano passado, o Bayern de Munique, para repetir o feito. No entanto, tudo pode acontecer nesta fase. Então, conforme as emoções da maior competição da Europa aumentam nos próximos meses, vamos dar uma olhada nos cinco melhores jogadores que não conseguiram colocar as mãos no troféu.

Goleiro: Gianluigi Buffon

O veterano goleiro Gianluigi Buffon tem uma brilhante carreira de 25 anos. Ele ganhou 25 colossais troféus com os times italianos do Parma e Juventus, junto com os gigantes franceses Paris Saint-German, bem como a Copa do Mundo da FIFA com a Itália, em 2006. No entanto, a Liga dos Campeões escapou do jogador de 42 anos em sua carreira. Depois de vencer a Taça UEFA (agora Liga Europa) com o Parma em 1999, Buffon foi para a Juve. Em quase duas décadas na Velha Senhora, Buffon chegou a três finais da Liga dos Campeões – perdendo para o Milan (2002-03), Barcelona (2015-16) e Real Madri (2016-17).

Zagueiro: Fabio Cannavaro

Outro membro da seleção vencedora da Copa do Mundo de 2006 da Itália que nunca pôs as mãos na Liga dos Campeões é Fabio Cannavaro. Como companheiro de Buffon no Parma, Cannavaro também conquistou a Copa da UEFA, antes de se transferir para a Inter de Milão em 2002. Em sua primeira temporada no San Siro, Cannavaro ajudou a Inter a chegar à semifinal da competição, mas foi eliminado pela Juve. A segunda temporada de Cannavaro não foi tão bem-sucedida, o zagueiro se lesionou em grande parte da temporada e a Inter não conseguiu passar da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar de duas passagens pela Juventus e três anos no Real Madri, o vencedor do Ballon d’Or nunca levantou o título.

Volante: Patrick Vieira

Apesar de ser um dos melhores volantes de todos os tempos, Patrick Vieira nunca conseguiu erguer o troféu da Liga dos Campeões. Vieira fez 76 jogos no torneio pelo Arsenal, Juventus e Inter, e deixou os Gunners apenas um ano antes de sua derrota na Liga dos Campeões para o Barça em 2006. Com a Juve sendo rebaixada para a Série B, Vieira foi para aInter. Em janeiro de 2010, após três anos e meio no clube, o meio-campista central foi para o Manchester City. De forma agonizante, a Inter conquistou a Liga dos Campeões no final da temporada.

Meio-campista: Michael Ballack

Assim como Buffon, Michael Ballack perdeu várias finais da Liga dos Campeões. O primeiro foi em 2002, com os alemães do Bayer Leverkusen. O time da Bundesliga perdeu por 2 a 1 para o Real Madri, com o voleio da vitória de Zinedine Zidane eleito o melhor gol de todos os tempos na Liga dos Campeões. Seis anos depois, e agora no Chelsea, Ballack estava de volta à final da Liga dos Campeões. No entanto, depois que a partida terminou em 1 a 1, os Blues perderam para o rival inglês Manchester United nos pênaltis.

Atacante: Ronaldo

A lenda da Seleção Brasileira, Ronaldo, é indiscutivelmente o maior jogador a nunca ter ganhado a Liga dos Campeões. O atacante vencedor do Ballon d’Or começou sua jornada europeia com os holandeses do PSV, antes de passagens pelo Barcelona, Inter de Milão, Real Madri e Milan, onde conquistou nove troféus – incluindo a Taça UEFA e a Taça dos Vencedores das Taças. Apesar de nunca ter vencido a Champions League, Ronaldo venceu duas Copas do Mundo com o Brasil, então achamos que ele terá que se contentar com isso.