Governo garante alojamento para 600 universitários que participarão de evento esportivo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), vai garantir alojamento para os estudantes que irão participar do III Intermed Norte, evento esportivo universitário que ocorrerá de 21 a 24 de maio, em São Luís. O estádio do Castelão e o Ginásio Castelinho serão disponibilizados para cerca de 600 estudantes de medicina das regiões Norte e Nordeste, que virão a São Luís nesse período.

O apoio do Estado foi discutido em reunião realizada, na tarde desta terça-feira (14), com o secretário do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, e representantes da Associação Atlética de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). De acordo com o presidente da associação, Victor Hermon Lameira Braga, o evento reunirá cerca de mil estudantes de medicina de seis estados brasileiros.

“São Luís será sede de uma das regionais do Intermed, a regional norte-nordeste. Então, viemos pedir o apoio do Governo do Estado no que diz respeito à logística do evento e tivemos resposta positiva quanto à questão do alojamento”, explicou Victor Hermon Lameira Braga.

O secretário Márcio Jardim afirmou que as instalações do Castelão e Castelinho estão à disposição dos estudantes. “Como parte da política do Governo do Estado, estamos apenas disponibilizando espaços que devem servir à comunidade e ser de uso público”, disse.

Além do presidente da Associação Atlética de Medicina da UFMA, também participaram da reunião o vice-presidente, Arthur Paz; a diretora de eventos, Ananda Santos; e o diretor de esportes, Martinho Ribeiro.