Governador Flávio Dino entrega reforma da Quadra Poliesportiva da Liberdade nesta sexta-feira (15)

O governador Flávio Dino entrega nesta sexta-feira (15), às 8h30, a reforma da Quadra Poliesportiva da Liberdade. A reforma foi patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel), e contou com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto de reforma da quadra poliesportiva, que contou também com a parceria da Prefeitura Municipal de São Luís, do Fórum de Desenvolvimento do Jaracaty e do Instituo Iziane Castro, incluiu recuperação estrutural do piso, teto, pintura, iluminação e acessibilidade.

Segundo o secretário de Estado do Esporte e lazer, Márcio Jardim, a Quadra Poliesportiva já está pronta para uso de toda comunidade da Liberdade. “Nós estamos realizando um sonho antigo da comunidade. Muitos moradores nos diziam não acreditar mais na recuperação da quadra”, disse o secretário.

Os investimentos na obra da principal praça esportiva do bairro da Liberdade somaram R$ 398 mil reais. A quadra foi transformada em uma arena multiuso, tanto para iniciação esportiva, formação de atletas, equipes de alto rendimento, quanto capaz de receber as mais diversas atividades da comunidade.

 Márcio Jardim destacou ainda que a Sedel continuará investindo na reforma e adequação de diversos espaços para prática do desporto. “Muitos alunos atletas da rede pública têm se destacado nos Jogos Escolares Maranhenses e, principalmente, em competições nacionais, e as quadras poliesportivas são um instrumento importante no desempenho deles”, disse o secretário de Esporte, Márcio Jardim.