Futsal: Finais do Maranhense Adulto ocorrem neste fim de semana

As disputas do torneio Adulto Masculino do Campeonato Maranhense de Futsal (CMFS) 2023 entram em sua reta decisiva. Neste fim de semana, será conhecido o grande campeão da competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A final do torneio está prevista para ocorrer no domingo (10) de manhã, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Os finalistas serão definidos somente no sábado (9). 

No momento, a competição está na fase de quartas de final com apenas oito equipes na disputa pelo título estadual desta temporada. Dentre os postulantes ao título, está o atual campeão AABF/Maranhão Futsal e a tradicional equipe do Sampaio Araioses. Os outros times que seguem com chances de título são o ADAA/Arari City, a AABF/Focus Contabilidade, School Futsal Alemanha, AD 2 de Julho, Instituto Bom Pastor e ADAC/Real 7. 

Nesta sexta-feira (8), serão disputados os duelos de quartas de final a partir das 17h, no Ginásio Costa Rodrigues. Os vencedores desses jogos avançam às semifinais no sábado (9) para aí sim haver a definição dos finalistas do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino. 

Vale lembrar que o Maranhense de Futsal 2023 garante classificação para a Taça Brasil de 2024, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A vaga na Taça Brasil será da equipe que garantir a melhor campanha no Maranhense, estiver filiada/vinculada à Fefusma e regularizada com todas as entidades até antes do início do torneio estadual. 

TABELA DE JOGOS

Sexta-feira (8.12) / Ginásio Costa Rodrigues

17h – ADAA/Arari City x AABF/Focus Contabilidade (QF jogo 19)

18h15 – Sampaio Araioses x School Futsal Alemanha (QF jogo 20)

19h30 – AABF/Maranhão Futsal x AD 2 de Julho (QF jogo 21)

20h45 – Instituto Bom Pastor e ADAC/Real 7 (QF jogo 22) 

Sábado (9.12) / Ginásio Costa Rodrigues

Horário a definir – Vencedor Jogo 19 x Vencedor Jogo 21 (semifinal 1)

Horário a definir – Vencedor Jogo 20 x Vencedor Jogo 22 (semifinal 1) 

Domingo (10.12) / Ginásio Costa Rodrigues

Horário a definir – Final