Beach Tennis: FBTM celebra sucesso do Maranhense Interarenas

O beach tennis é um esporte em ascensão no Maranhão. A cada dia, a modalidade ganha novos adeptos, o que tem motivado a Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM) a promover cada vez mais torneios oficiais. No último fim de semana, por exemplo, a FBTM realizou a primeira edição do Campeonato Maranhense de Arenas e Clubes (Interarenas), evento que reuniu atletas de 14 arenas e clubes de diversas regiões do Estado. O torneio, que coroou a equipe do Sports Village como campeã geral, foi considerado um verdadeiro sucesso pela federação. 

“Foi uma competição incrível, onde pudemos contar com a participação de atletas de 14 arenas de todo o Estado. Nesta edição, tivemos competidores de São Luís, Presidente Dutra, Pedreiras, Bacabal e Balsas que proporcionaram disputas acirradas e emocionantes. Foi um evento que certamente chegou para ficar de vez no calendário esportivo do beach tennis aqui no Maranhão. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para o sucesso do Interarenas”, afirmou Menezes Junior, presidente da FBTM. 

Nesta edição do Interarenas, foram realizadas disputas em seis categorias: 30+, 40+, D, C, B e Pro/Open. Para conquistar o título, o Sports Village venceu quatro delas e terminou a competição com 269 no geral. Na segunda posição, ficou a equipe da Arena Premium com 237 pontos. Com 232 pontos somados, a Arena Pé na Areia completou o pódio na terceira colocação. 

Primeira competição de arenas feita por uma federação filiada à Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), o Interarenas foi disputado da seguinte maneira: cada equipe inscreveu três atletas na categoria masculina e três na feminina, além de um reserva. Houve jogos de duplas femininas e de duplas masculinas. Em caso de empate, foi realizada a disputa das duplas mistas. 

O Campeonato Maranhense de Arenas e Clubes (Interarenas) foi aberto oficialmente na tarde da última sexta-feira (1°), às 16h, na Arena Vila Lobos, no bairro Parque Athenas, em São Luís, com desfile das equipes e execução do Hino Nacional Brasileiro. A competição continua no sábado (2), com partidas na Arena Premium, no Golden Shopping Calhau, enquanto as decisões de terceiro lugar e as finais ocorreram no domingo (3), na Arena Mandala, na Lagoa da Jansen. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

  1. Sports Village – 269 pts
  2. Arena Premium – 237 pts
  3. Arena Pé na Areia – 232 pts
  4. Arena CF98 – 208 pts
  5. Arena Chicote Sports – 195 pts
  6. CT Guilherme/Mandala – 172 pts
  7. Villa Lobos Sports – 165 pts
  8. Alchimia Beach Sports – 159 pts
  9. Majoá Beach – 113 pts
  10. Mormaii – 112 pts
  11. Arena Prainha – 100 pts
  12. ODT Beach – 89 pts
  13. Arena Prime Beach – 77 pts
  14. Arena Club – 50 pts