FMF realizou reunião arbitral do Campeonato Maranhense Série A 202

Nesta sexta-feira (4), a Federação Maranhense de Futebol ( FMF), realizou a Reunião Arbitral do Campeonato Maranhense Série A 2021.

A reunião contou com a participação dos representantes dos clubes, Federação, CEAF e TJD. Na oportunidade, foram ressaltados os principais pontos do Regulamento Específico da Competição (REC), que será o mesmo do início de 2020, em virtude da obrigatoriedade da repetição por dois anos, conforme o Estatuto do Torcedor.

Com relação à Tabela, de acordo com o que foi feito no biênio 2018/2019, basicamente será realizada a inversão de mando de campo com relação a 2020. Outros ajustes serão necessários, após a definição dos dois times que ascenderão da Série B deste ano.

O Presidente da FMF, Antonio Américo, destacou a importância das campanhas dos clubes nas competições Nacionais e Copa do Nordeste:

-“Tinhamos a proposta de iniciar o campeonato no dia 7 ou 14 de fevereiro, com o objetivo de viabilizar aos clubes que estarão na Copa do Brasil e Copa do Nordeste maior flexibilizada de datas. É importante que tenham bom desempenho. A maioria decidiu pelo dia 14/02.”.

Quanto a abertura dos portões nos jogos e eventual protocolo sanitário, ficou decidido por aguardar a definição das autoridades sanitárias.