Finais dos torneios de futebol society das categorias Sub-15 e Sub-17 ocorreram no último fim de semana, na Arena Olynto, em São Luís.

Os campeões da segunda edição da Taça Grande Ilha de Futebol Society, competição patrocinada pelo governo do Estado, pelo El Camiño Supermercados e pela Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foram conhecidos no último domingo (10). As equipes do Instituto Dek e do Mercado conquistaram os títulos nas categorias Sub-15 e Sub-17, respectivamente. 

Pelo Sub-15, o Instituto Dek chegou à final após uma campanha quase perfeita nas primeiras fases: três vitórias e um empate nos quatro jogos disputados. Na decisão, encarou o Olímpica, que havia vencido todas as partidas no torneio. E, no duelo entre os times invictos, o Instituto Dek levou a melhor ao vencer por 3 a 1. 

Os gols do Instituto Dek foram anotados por Ícaro Leonardo (2) e Brayan Michael. Pelo lado do Olímpica, Luiz Eduardo fez o gol de honra. 

Já pela final Sub-17, uma disputa entre as duas melhores equipes do torneio. Mercado e Corinthians do Bequimão haviam vencido todos os seus jogos até a decisão e, talvez por isso, o duelo decisivo foi bastante equilibrado. No entanto, com gols de Adriano da Silva e Ítalo Jorge, o Mercado fez 2 a 1 e levou a melhor sobre o time corintiano para soltar o grito de campeão. O único gol do Corinthians do Bequimão foi marcado por Jordean Sá. 

Taça Grande Ilha 

Vale lembrar que esta edição da Taça Grande Ilha de Futebol Society, contou com a participação de 24 times, sendo 12 equipes no Sub-15 e outras 12 no Sub-17. Todas as equipes participantes receberam kits contendo uniforme completo (camisas, calções e meiões) e bolsas esportivas personalizados. O material foi utilizado pelas equipes ao longo da competição.

fOTO:Ariel Lemos/AP Assessoria