Fábio Cadasso e João Afro apresentam em coletiva equipe que vai disputar o Sertões 2016

São Luís, 05 de agosto de 2016 – A equipe Cadasso Racing liderada pelo piloto Fábio Cadasso e seu navegador, João Afro, reúne a imprensa nesta quarta-feira dia 10, às 15h em coletiva de imprensa para apresentação da equipe que vai disputar a 24ª edição do Rally dos Sertões, na categoria carro Production T2 e TR4.

Durante a coletiva a dupla também vai apresentar o carro, uma Pajero TR4 que vai disputar as dez etapas da competição além de contar detalhes sobre a preparação e expectativa para a maior prova off road do país.

De acordo com o piloto Fábio Cadasso o cronograma de atividades está em curso e agora a dupla parte para os ajustes finais para a competição. “Estamos felizes e ansiosos para o início do Sertões. Hoje para nós é o ponta pé inicial e se Deus quiser vamos trazer bons resultados, focados com trabalho e dedicação, disse o piloto que participa pela quarta vez do rally e ano passado terminou em quinto lugar na TR4.

Esta será a segunda participação no Rally dos Sertões com equipe própria. Cadasso foi Campeão Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country em 2013, na categoria Caminhões Leves, ao lado de Fábio Grochowski e Henrique Furika, pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport.

Já o seu navegador João Afro, que participa pela terceira vez, acompanha a animação e reitera sua disposição para os dez dias de prova, com a certeza de que não serão fáceis. "Estamos nos preparando bem e nossa preocupação não é apenas com o carro, mais conosco também. Pra isso, estamos intensificando cada vez mais os treinos físicos, afinal o rally também exige resistência e força”, brincou o navegador que vem se destacando na função ao lado de Cadasso.

Sertões 2016

O evento esportivo ocorrerá de 3 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO). Nesta edição, o percurso da maior prova off-road do país terá um total de 3.143 quilômetros dos quais 2.341 de trechos cronometrados (Especiais), divididos em sete etapas e passará por três estados – Goiás, Bahia e Tocantins. O roteiro retorna à região do Jalapão, no Tocantins, temido por suas areias.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Governo do Maranhão e Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado e com o apoio da Top Auto Service, Pipa Publicidade e Digital Certificadora. Mais informações sobre a dupla também na fanpage @pilotofabiocadasso no Facebook.