Fábio Cadasso comemora bom desempenho no Sertões já de olho no brasileiro de Cross Country

O piloto maranhense Fábio Cadasso, que chegou entre os cinco melhores na categoria PT2 da 23ª edição do Rally dos Sertões 2015, nem bem desarrumou as malas e já faz planos para disputar o brasileiro Cross Country, que acontece em setembro na cidade de Rio Negro no Mato Grosso do Sul. O piloto trouxe na bagagem o título dos Sertões e agora espera aumentar ainda mais a sua coleção já que o Cross Coutry já rendeu ao piloto em 2013 o título brasileiro.

“Correr o Sertões no limite já foi uma grande preparação pra gente. Apesar de todo o incentivo que tivemos pelo terceiro ano do Governo do Maranhão e CEMAR que acreditaram no nosso potencial, ainda enfrentamos muita dificuldade para disputar circuitos nacionais importantes como o Cross Coutry”, desabafou Cadasso que continua sua corrida contra o tempo para conseguir apoio para representar o Estado no evento esportivo.

Fábio explica ainda que para conseguir correr o Cross Coutry ainda precisa enfrentar algumas batalhas, e a principal delas continua sendo o patrocínio.

“Por incrível que pareça o nosso maior desafio ainda é o incentivo por meio de patrocínio. Corremos o Sertões com 50% de patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte, e agora precisamos da outra metade para podermos competir e representar de igual pra igual o nosso Estado”, revelou.

Cross Country

O brasileiro Cross Country teve início dentro do 23º Rally dos Sertões com a realização de três etapas. A etapa de número 4, será realizado no próximo mês (setembro), no Rio Negro, Mato Grosso do Sul.