Esporte Amador Maranhense

Ex-jogador, Daniel Santos, usa sua experiência na formação de novos talentos para o futebol

O ex-zagueiro e volante, Daniel Santos, em agosto de 2023, a pedido do amigo Lucas Telles aceitou o desafio de treinar as categorias de base da Amafut, que hoje tem uma parceria com o Maranhão Atlético Clube (MAC). Daí então, passou a utilizar de sua experiência e conhecimento adquirido dentro e fora de campo – quando atuava como profissional – para ensinar a nova geração de atletas. Em seis meses nessa nova função, juntamente com a comissão técnica da Amafut/MAC, conseguiu bons resultados: vice-campeão maranhense sub 14, campeão e melhor técnico da Copa Jovem Sub 15 e como auxiliar foi campeão maranhense Sub 16.

Estudante de Educação física, Daniel Santos tem buscado se qualificar, para poder entregar o melhor aos jovens talentos. Como jogador atuou nas categorias de base de vários clubes, entre eles o Americano (MA), JV Lideral (MA), Ceará (CE). Por esses clubes, disputou campeonatos estaduais, Copa São de Futebol Junior, Copa Rio, Campeonato Brasileiro e Norte/Nordeste Sub 20. Aos 17 anos conseguiu realizar o sonho de ser atleta profissional, jogando no Americano (MA), Expressinho (MA), São José de Ribamar (MA) e Pinheiro Atlético Clube (MA). Teve ainda uma breve passagem pelo Moto Clube (MA), realizando uma pré-temporada.

Para 2024, Daniel Santos, segue focado em sua carreira como treinador, buscando mais qualificação, experiência e estudos que possam contribuir para o seu crescimento profissional. Logo neste mês de janeiro, Daniel Santos já encara o novo desafio com o início do “Projeto Funcional Soccer”, na Praia Litorânea, onde ele realiza treinamento físico individual e coletivo nas quartas e sextas-feiras, às 8h30, juntamente com o seu amigo, o professor Pedro Henrique. Os interessados devem entrar em contato para fazer sua avaliação e iniciar os treinamentos de forma responsável e profissional. Contatos: (98) 98462 9065 e (98) 98272 8835.

“Estou no futebol desde os 5 anos de idade. Passei por todas as fases de um atleta de base e com ajuda de Deus conseguir realizar o meu sonho, assinando meu primeiro contrato profissional aso 17 anos. Como atleta de base e profissional adquiri amizades, experiência e conhecimento que pretendo trazer para a minha carreira como treinador. Todos os dias tento conciliar minhas atividades com os estudos para me qualificar, com o objetivo de realizar um trabalho de qualidade, responsável e eficaz”, destacou Daniel Santos.