Etapa do Motocross movimentou o festival de Paulo Ramos

Depois de uma rápida pausa para ajuste no calendário de provas, o Campeonato Maranhense de Motocross volta com tudo nesse fim de semana.

Os pilotos retornam à pista para a segunda etapa da competição, neste sábado e domingo, 29 e 30 de julho, na cidade de Paulo Ramos. E dessa vez com uma grande novidade, a prova foi incluída como parte da programação do tradicional Festival de Verão Galo Duro. A adrenalina das motos encerra a programação do festival, que já está em sua 28° edição.

A expectativa da organização é de um público recorde, com um número que deve marcar a história do campeonato. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para assistir essa etapa da disputa na pista MX Galo Duro, às margens do rio Grajau.

Os pilotos prometem fazer valer a presença dos espectadores, que terão a chance de assistir a um grande show de velocidade e manobras. A julgar pelas características do MX Galo Duro, o que não vai faltar nesta etapa é emoção.

São 960 (novecentos e sessenta) metros de pura adrenalina, um percurso de alta velocidade em uma pista com muitas rampas, algumas com 45 metros de comprimento. Detalhes que deram a esta prova status de SUPER CROSS.

Cerca de 100 pilotos voltam a se encarar nas seguintes categorias: Local, Mirim/MFX, Intermediário, Iniciante, Open Nacional, 200 CC, Nacional Força Livre, MX3, MX1, MX Intermediário e 230 Pro.

Para quem largou na frente por briga por pontos, vencendo a etapa de abertura, a prova desse fim de semana é a chance de aumentar a vantagem em cima dos concorrentes.

Francisco Cão, atual campeão na categoria Open Nacional e vencedor da primeira etapa em Urbano Santos, corre em casa e diz que para ele vencer é uma obrigação.

 “ Estou em casa! Estou acostumado a correr aqui, conheço muito bem cada metro dessa pista e vou dar o meu melhor para vencer mais essa etapa, sei que vai ter muita gente boa na pista, pilotos até de outros estados, mas eu não pretendo facilitar para nenhum adversário, afinal, vencer em casa, além de uma obrigação é muito mais gostoso, ne!?” – disse o piloto em tom irreverente.

Já para quem busca a recuperação, a pausa na disputa garantiu tempo para ajustar as maquinas e chegar com tudo na briga pelos pontos dessa etapa.

 “Foi preciso dar uma pausa no cronograma e redefinir o campeonato para dar ainda mais qualidade à competição, tudo, claro, acertado previamente com os pilotos. Agora estamos de volta com a disputa e retomamos em grande estilo fazendo parte de um dos maiores eventos de férias do Maranhão, o Festival de Verão do Galo Duro, que reuni milhares de pessoas em Paulo Ramos durante as férias. Esperamos mais de 20 mil pessoas, que estarão ali para se divertir e também para prestigiar essa etapa do Campeonato, um público que jamais registramos em nossa história.” – disse Gabriel Amorim, piloto e organização do evento.

 O campeonato é uma realização do grupo Universo Cross e tem homologação da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA).