Etapa da Região dos Cocais do Maranhense de Handebol começa neste final de semana

O Campeonato Maranhense de Handebol chega a região dos Cocais com a participação de 16 times da região, abrangendo os municípios: Codó, Caxias, Timon e Coelho Neto. As disputas serão no ginásio poliesportivo Carlos Fernando e começam no sábado (17) a partir das 16h e no domingo (18) às 8h.

Disputam o pódio em 3 categorias (infantil, infanto e adulto) tanto no masculino quanto feminino, as equipes: GHC/ Batista; ATLEF/ IFMA; Galaticos/ Sparta; Hollanda/ Maurício de Nassau; Coco Handeball; Ollympus; C.E Eugenio Barros e Cristo Rei.

Com um novo formato, o Maranhense de Handebol deste ano foi dividido em 4 regionais com disputas em dois turnos: Regional Metropolitana (São Luís); Regional Tocantina (Imperatriz); Regional Central (Santa Inês); Regional dos Cocais (Codó).

“Essa é a primeira vez que a competição chega a vários municípios. A ideia é fortalecer o nosso esporte, valorizar os atletas e professores, além de promover um torneio para todos e ainda com caráter social. Com o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, conseguimos realizar essa logística. Inclusive, transformar as inscrições das equipes em doações de 3 kg de alimentos não perecíveis por atleta”, destaca Danilo Almeida, diretor de competições.

Por enquanto, foram arrecadados mais de quatro toneladas de alimentos e beneficiadas sete instituições sociais: Escola Comunitária São Benedito; APAE; Solidariedade é Vida (em São Luís), Fonte de Vidas (em Santa Inês), e Associação Lar São Francisco; Casa de Solar da Ampare e Vila João XXIII (em Imperatriz).

Neste primeiro turno já foram realizadas as etapas de Imperatriz, Santa Inês, e durante todo o mês de setembro acontece a etapa de São Luís. Pelo formato de disputa avançam para a final as duas melhores equipes de cada Regional envolvendo as 3 categorias (infanto, infantil e adulto), tanto no feminino quanto no masculino. A competição termina em dezembro na cidade de São Luís.

O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

RESULTADOS DO PRIMEIRO TURNO

REGIONAL TOCANTINA (IMPERATRIZ)/ VENCEDORES
Masculino
Intantil – Arteceb
Infanto – Arteceb
Adulto – Carajas EC

Feminino
Infantil – Arteceb
Infanto- Arteceb
Adulto – Cebama
REGIONAL CENTRAL SANTA INÊS/ VENCEDORES
Masculino
Intantil – Mariana Luz
Infanto – Ceamc Handebol
Adulto – Seleção Barreirinhas

Feminino
Infantil – Associação Atlética
Infanto- Seleção Barreirinhas
Adulto – Bacabal H E C