Estudante da Rede Estadual ganha ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo e conquista vaga para o Sul-americano sub-18

O atleta Saul Santos do Nascimento, aluno do CE Estado do Rio Grande do Norte, escola da Rede Estadual de Ensino, localizada no bairro Radional, em São Luís, sagrou-se campeão brasileiro de atletismo sub-18, na prova dos 110 metros com barreiras. O Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18 aconteceu em São Bernardo dos Campos, São Paulo, no último final de semana, e contou com a participação de 300 atletas de todo o país.

“Eu já havia conquistado alguns títulos regionais, mas nunca uma competição nacional. Este título é fruto de muito trabalho, foi uma vitória suada. E não foi uma conquista só minha, mas resultado do trabalho de todos os envolvidos. Agradeço muito ao professor Heider Frazão, que me descobriu na minha escola (C.E. Rio Grande do Norte), aos professores Márcio Miguens e Simas Bragas, meus treinadores. Essa vitória é nossa!”, destacou Saul Santos.

Saul conquistou o ouro ao fazer a prova no tempo de 13”94. Com esta marca o atleta maranhense está em segundo lugar do ranking sul-americano sub-18, o que o levou a ser convocado para a Seleção Brasileira da categoria, que irá disputar o Sul-americano, em Concórdia, na Argentina, nos dias 12 e 13 de novembro deste ano. É mais um desafio a vencer.

“Fiquei muito feliz com esta convocação. E espero melhorar os meus tempos e trazer medalha para o Brasil e o Maranhão”, comentou o jovem atleta.

A carreira de Saul no atletismo começou há cinco anos, com treinamentos no Complexo Esportivo do Castelão e competições dentro e fora do Maranhão. Neste período, já coleciona títulos importantes, como: o bicampeonato do Norte/Nordeste Sub-18 (2015e 2016), campeão do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo sub-18, disputado em Natal (RN), este mês, além de quatro vezes medalhista dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), entre outros.

Nesta quarta-feira (19) Saul volta às pistas para disputar a prova dos 110m, que é especialidade dele, pelos JEM’s, em São Luís.