Estácio conquista o handebol no masculino e feminino dos JUMs

O Ginásio Castelinho recebeu nesta quinta-feira (3) duas finais do handebol nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs) e as duas equipes da Estácio levaram a melhor em ambas sobre a Ufma. No feminino, a vitória foi por 23 a 15. Já no masculino, curiosamente, o título foi conquistado com um triunfo pelo mesmo placar, ou seja, 23 a 15.

Mas as finais nos JUMs prosseguem nesta sexta-feira (4) com a realização de mais dois títulos. No futsal masculino, a Uema vai encarar Pitágoras pela medalha de ouro no futsal masculino. A partida será às 19h no Ginásio Guioberto Alves.

Os dois times chegaram à decisão após vencerem os seus jogos nas semifinais da última quarta-feira (2). Enquanto a Uema eliminou a Estácio por 7 a 6, Pitágoras avançou de fase com uma vitória sobre a Ufma pelo placar de 5 a 4.
A outra final acontecerá no vôlei masculino. O palco do duelo entre Ufma e Pitágoras será o ginásio do Ifma, às 19h.

Se as modalidades coletivas chegam ao fim nesta sexta-feira (4), as individuais já encerraram. Entre as três últimas finalizadas, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) comemorou o título em duas: atletismo e tênis de mesa. Na natação, a conquista ficou com a Ufma.