Escolas mostram talento no primeiro dia de disputa da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016

As escolas Pedro Lobato, Martinho Aroucha de Freitas, Batista de Codó, Militar Tiradentes e O Bom Pastor mostraram talento no primeiro dia de disputa da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, maior evento esportivo do Estado, pelas modalidades futebol, beach soccer, handebol e futsal. As disputas da categoria infantil (12 a 14 anos) se estenderão até o dia 19.
 
Marcando o início das disputas do futebol, pela categoria infantil (12 a 14 anos), o Centro Social dos Servidores do Maranhão (Ipem) foi palco da vitória da Escola Pedro Lobato, do município de Pinheiro, contra o Colégio Gonçalves Dias, de São Luís. Com muito jogo de cintura, os pinheirenses venceram seus adversários com o placar de 2 a 0. “Nós trabalhamos muito e treinamos quatro meses para garantir essa vitória. Estou muito feliz e agora é continuar vencendo”, comemorou Ruan Costa, capitão do time da Pedro Lobato.
 
Com o pé na areia, o Colégio Martinho Aroucha de Freitas, do município de Viana, bateu na Escola Maria José Macau, da cidade de Rosário. Em um jogo repleto de dribles, realizado na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, os vianenses mostraram garra e venceram os adversários com o placar de 7 a 5 gols. “Estou muito feliz. Conseguimos a vitória na municipal de Viana e na Regional de Pinheiro, e agora estamos em buscar de realizar nosso sonho, que é ganhar aqui em São Luís e levar o titulo para nossa escola”, disse o artilheiro Diego.
 
Em partidas válidas pela categoria infantil do handebol masculino, as mãos habilidosas do Batista de Codó derrotaram o Rio Grande do Norte – RNG, de São Luís por 23 a 11 gols, em disputa realizada no ginásio Castelinho. O pivô do Batista de Codó, Rian Carlos, 13 anos, destacou que, “é preciso treinar ainda mais para ganhar e levar a melhor nas próximas competições. O objetivo agora é golear a equipe adversária de amanhã, ir à quartas de final e levar a taça dos JEMs 2016 para o município”.
 
Um empate entre Militar Tiradentes, de Imperatriz, e O Bom Pastor, de São Luís, marcou o início das disputas do futsal masculino. Com o placar 4 a 4 gols, as equipes saíram insatisfeitas com o resultado da partida. O jogador Daniel Rodrigues, 13, meia do Bom Pastor, ressaltou que para alcançar um resultado favorável nas próximas competições, sua equipe não pode perder a cabeça novamente. “Devemos manter o foco e a calma nas disputas”, destacou Daniel