Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Encerramento da 3ª edição da Escolinha Gol de Placa ocorre neste sábado (7), em Bacabal

A terceira edição da Escolinha Gol de Placa, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pelas Drogarias Globo, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, será encerrada na manhã deste sábado (7), com a realização de um evento na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal, em Bacabal. Durante a solenidade, haverá uma competição entre os alunos do projeto, que terão a oportunidade de colocar em prática os fundamentos que foram trabalhados durante os seis meses de atividades.

Durante a terceira etapa da Escolinha Gol de Placa, 60 crianças entre 8 e 12 anos participaram de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento no futebol, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguiram uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as crianças do projeto. Fora dos gramados, os alunos da Gol de Placa também contaram com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, além de alimentação nos dias de treinos.

Vale ressaltar que todos os alunos da Escolinha Gol de Placa receberam um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para a prática das atividades, além de cadernos e garrafinhas de água individuais.

“Estamos muito felizes com o sucesso de mais uma edição da Escolinha Gol de Placa. Esse projeto reforça o quanto esporte e educação são importantes na formação das crianças, que estão no caminho certo para a construção de uma sociedade melhor para todos. Mais uma vez, fica o agradecimento ao governo do Estado e às Drogarias Globo por todo o apoio para que esse projeto continue transformando vidas em Bacabal”, afirmou Kléber Muniz, coordenador da Escolinha Gol de Placa.

Sobre a Escolinha Gol de Placa

A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.