Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

COPA SP 2023: Sampaio empata com o Itabaiana-SE

Em partida disputada no estádio João Mendes Athayde, na cidade de São José do Rio Preto, o Sampaio Corrêa estreou na Copa São Paulo com empate de 2×2 contra o Itabaiana-SE.

Mesmo com campo muito pesado, devido à forte chuva, o Tubarãozinho foi superior ao adversário e abriu dois a zero ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Jailson e Lucas Emanuel cobrando penalidade.

Na etapa final, o time de Sergipe conseguiu reagir e empatou o confronto. No último lance do jogo, o Sampaio quase vence o jogo após bater uma falta na entrada da área, mas o goleiro defendeu.

O Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, às 18h15, para enfrentar o Botafogo-SP, novamente no estádio João Mendes Athayde.

COPA SÃO PAULO 2023

A competição é disputada em sete fases. Na primeira , que vai de 2 a 11 de janeiro, as equipes são divididas em 32 grupos de quatro times. Os dois melhores de cada chave se classificam.

Na segunda fase, dias 12 e 13, os confrontos se dão pelo seguinte critério: o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, e o segundo do Grupo A pega o primeiro do Grupo B – e assim em sequência.

A terceira fase será disputada nos dias 14 e 15, com jogos entre os vencedores de cada confronto anterior. Depois disso, ocorrem as oitavas de final, dia 16 e 17. As quartas de final acontecem dia 18, 19 e 20, e as semifinais dias 21 e 22.

Foto: Ronald Felipe