Domingo de decisão e premiação da 1ª Copa Nordeste de Sinuca Six Red

As semifinais e a decisão da 1ª Copa Nordeste de Sinuca Six Red (seis bolas vermelhas), seguida da premiação oficial, acontecerão neste domingo (11), a partir das 9h, no Salão João Bosco da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB – São Luís), no Calhau. 64 atletas federados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão iniciaram na competição, que foi aberta ontem (10).

O dispositivo de honra foi formado pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Márcio Jardim; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Lourival Bogéa; Antonio Bento, diretor técnico e de eventos da FMBS, e o atleta Chico Corinto, primeiro campeão maranhense, que representou todos os competidores.

Com realização da FMBS e AABB/São Luís, a Copa tem patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), supervisão da CBBS e apoio do Jornal Pequeno, Prefeitura de São Luís, BUS Transportes, Praia Mar Hotel, Centro Elétrico e SLP Eventos. Jardim destacou que a Lei Estadual de Incentivo aos Esportes vem estimulando a organização técnica e o desenvolvimento da sinuca profissional regional.

“O Governo do Maranhão vem conquistando importantes resultados no fortalecimento dos esportes, com a Lei Estadual de Incentivo. A sinuca profissional do Maranhão está de parabéns pela organização e pelos resultados”. Lourival Bogéa agradeceu a presença dos atletas e a parceria conjunta do Governo Estadual e Grupo Mateus e dos apoiadores da sinuca profissional estadual.

“Agradecemos a participação dos atletas, a parceria do Governo do Maranhão, aqui representado pelo secretário Marcio Jardim, ao Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, e aos nossos apoiadores que acreditam e incentivam o esporte sinuca profissional”, disse Bogéa. Bogéa falou ainda das dificuldades que vem sendo superadas para avançar o esporte em todo o país, diante da crise econômica do país.